segunda-feira, outubro 31, 2005

Até ficar sem forças...



Hoje estou mesmo naqueles dias em que despejava a minha raiva toda num destes... mas não tenho nenhum nem conheço quem tenha... será que se entrar numa qualquer Sport zone e começar a socar um dos que estão em exposição haverá algum problema? Será que chamam o segurança? Será que chamam a policia?
Só se encontrar um saco de boxe humano... também era uma ideia... Alguém se oferece? Alguém?
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, outubro 28, 2005

Gostava de ser mosca...

mosca não, é um insecto que detesto... mas para a situação o "dito popular" adequa-se na perfeição... Adorava ver as caras dos meus caros e dignissimos leitores depois de começarem a carregar no BOTÃO!
Bom fim de semana!
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, outubro 27, 2005

O que se diz... versus... o que se pensa...



Boss: Já viu estes prints? O azul está a sair verde!!!
O que Eu digo: Como assim?!?!?
(O que Eu penso: Verde estou eu de te aturar...com essas visões daltónicas e extraterrestres... verde...enfim!)
Boss: Imprimiu as plantas em A3 como lhe pedi?
O que Eu digo: Sim, estão naquela mesa...
(o que Eu penso: A minha vontade era ter impresso em A0, embrulhar-te nelas e enviar o pacote completo para a Patagónia... sem remetente!!!)
Boss: Lá para o fim da manhã, vamos ver aquelas grelhas que queria que desenha-se...
O que Eu digo: Ok! Quando quiser...
(O que Eu penso: Ai....!!!! Uma grelha... com espeto... tu ali a assares de um lado e do outro bem passado, até esturricares... muito lentamente, para prolongar o teu sofrimento e o meu deleite...)
Boss: Tem um relógio bonito, é Swatch?
O que Eu digo: Obrigada! É Swatch é.
(O que Eu penso: Gostas?!?!?! Como é possivel termos gostos em comum?!?!?!?! Claro que é bonito!!!! É meu, só lamento tu gostares também...)
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Oh p'a mim qual boneca!!!!!


Estive aqui entretidinha: põe, tira, despe, veste, estica, encolhe... e fiquei com esta.
Eu sou mais ou menos assim... Menos anca e tal, e a armação dos meus óculos é preta (mas não havia essa opção)...
Bem feito este site, para as "crianças" brincarem, se bem que é um pouco sexista, "just for girls", os bonecos não têm direito a caracterização.
entretanto... até à próxima!
(p.s.linkei este site, neste blog.)

Na realidade...

Pronto somos Nós... Que poderei acrescentar, faz... assim como assim, parte da nossa tipicidade...


(recebido por email)

entretanto... até à próxima!


terça-feira, outubro 25, 2005

O meu lema para hoje...



"Se não puder convencê-los, confunda-os."
(autor desconhecido)
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, outubro 24, 2005

Se ainda não viram... VEJAM!


Excelente filme!
Público e crítica unânimes quanto à qualidade desta criação Portuguesa.
Gosto de sair de uma sala de cinema com a sensação de tempo bem empregue. Este filme proporcionou-me essa sensação!
Alice
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, outubro 19, 2005

Pés de gesso



Não, não, não e não!!!!!!
(depois não digam que não avisei...) Se há coisa que não consigo aguentar em frente (ou de lado) aos meus olhos são meias brancas nos homens...
entretanto... até à próxima!

terça-feira, outubro 18, 2005

Para descomprimir



Estes são dois dos meus muitos delírios riscais... por vezes o que me apetecia mesmo, aqui dentro, era gritar até ficar afónica, mas é melhor não... não quero estragar a minha voz cristalina... Mas vá lá que a Leo Burnett facilitou-me a vida com um novo site do grupo... risquem e admirem está um trabalho excelente!
“Big Ideas come out of Big Pencils”
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Pequenos prazeres



Ontem comi a primeira Romã Outono/Inverno 2005 – 2006! Bom se há fruto que me tira do sério são as romãs, pura e simplesmente, ADORO! E meus caros e dignissimos leitores tratasse de um fruto que gosta de se fazer dificil, comer uma romã não é como comer cerejas (que também ADORO) e é vê-las entrar na boca umas atrás das outras, a uma velocidade incalculável... As romãs não... o acto de comer uma romã obdece a todo um ritual... escolher o momento certo (não se pode apreciar uma romã à pressa); escolher um recipiente adequado para colocar os bagos (acho que é assim que se chamam); escolher uma colher adequada (não muito grande pois assim aquele momento de prazer termina demasiado rápido, nem pode a colher ser muito pequena pois corremos o risco dos bagos cairem).
Depois de reunido o material, posso começar a descascá-la (aviso que pode tocar o telefone, campaínha de casa, o sócio cair no duche, não quero saber eu estou a preparar a minha romã, cada segundo é crucial à operação) o processo de descascar a dita tem que seguir toda uma minúcia e carinho (aviso à navegação, uma romã é uma romã, um bago é um bago, AI de quem ouse tirar um bago que seja do recipiente, se eu quiser oferecer, ofereço!); Pronto mas lá continuo sem pressas mas com uma crescente ansiedade interna nas glandulas gostativas... até que chego aquele ponto, ao climax da coisa, em que estão as cascas para um lado, bagos dentro do recipiente a sorrirem para mim, do outro!!!
Cheguei ao “Enjoy time”, pego na taça e na colher e dou inicio ao deleite, ao prazer...
Bom ontem foi a primeira de muitas...disso estou certa!
entretanto... até à próxima!

Eliminar com estilo


Se enfiar a defesa do FCP, acomodadinha neste balde, até nem ficava mal... Parece-me boa ideia!
VIPP.
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, outubro 14, 2005

Mãe babada


dá com a lingua nos dentes...
A mãe de Daniel Craig antecipou-se à Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) que fará hoje uma comunicação oficial de apresentação do actor como próximo James Bond.
Noticia completa aqui.
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Era uma vez...uma menina...



Isto de deambular por uns e outros blogs, por uns e outros comentários, tem um gosto mesmo especial... Hoje de manhã ao ler os comentários num blog que costumo visitar, deparei-me com uma coisa que me fez viajar à minha infância, tempos da escola primária... Ao ler o blog do asterisco, vi que um dos filhos dele está com a escarlatina (aproveito para desejar as melhoras, que tudo corra bem) e lembrei-me de quando andava na escola primária tinha uma colega que era a minha roll model, a the one, tinha tudo como eu queria ter, era como eu gostava de ser, a que tinha as melhores borrachinhas de cheiro, as fitas para o cabelo mais fashion, não transpirava quando corria nas brincadeiras, mantinha a bata sempre limpinha, irradiava brilho (aos meus olhos)... até o nome dela facilitava os bordados na etiqueta da bata – Joana – dava para imensos desenhos com Joaninhas (diga-se que hoje em dia até é um nome que não daria a uma filha, não gosto particularmente), mas na altura, como era da estrela, eu achava o máximo!
Pronto ela tinha tudo, mesmo quando eu pensava que finalmente ia brilhar no recreio com alguma novidade fantabulástica, a Joana tinha logo uma melhor e mais bonita...
Mas vou parar de acentuar estes pontos altos, senão até pareço recalcada e a miúda era amorosa e dava-me bem com ela, aliás mantenho contacto com ela ainda hoje (espero que não leias isto, senão vais-me dar uma gozo terrivel...)
Em determinada altura, ela faltou à escola porque estava com a escarlatina, Oh pá até nisso ela era diferente e especial, eu tinha gripe, crises de figado, varicela, sarampo... coisas perfeitamente banais... mas ela não, ela tinha que faltar à escola porque tinha escarlatina... Bolas era mesmo afortunada... e lembro-me perfeitamente (mesmo que não me lembrasse, teimam na minha familia,em lembrar-me estas coisas volta e meia, então contar ao meu sócio é que eles acham o máximo...) de chegar a casa e dizer á minha mãe que queria muito, mas mesmo muito, ter a escarlatina...
entretanto... até à próxima!

Desculpe??? Importa-se de repetir...




Há breves momentos no dia-a-dia deste nosso cantinho à beira mar plantado em que me sinto uma privilegiada em assistir. Gostava de os compilar em video para partilhar e saborear mais tarde... Só lamento por vezes assistir a certas coisas sozinha porque tenho que me conter, não podendo desatar ás gargalhadas sonoras e a apontar com o dedo para o artista, criador da estupidez em causa...
Conversa de café
(valham-me estes momentos hilariantes, quando almoço sozinha, coisa que por sí só detesto)
Uma criança pedia um rebuçado à mãe, e a mãe mandou-o ir pedir ao empregado do café... o pequenito lá foi e pediu o dito doce no seu portugalês próprio da idade: “senore um buçado p'a mim”, o empregado (em tom de brincadeira): Fala direito, que não entendo nada daquilo que queres!!!!
O pequeno lá repetiu de novo a mesma lenga lenga: “senore um buçado p'a mim”...
Eis que neste momento surge o heroi deste episódio com uma participação de uma verdadeira estrela (o sujeito tinha um aspecto medonho, absolutamente bronco, no minimo assustador, impróprio para se dirigir a um adulto quanto mais a uma criança indefesa...Vociferou: Oh moço! Fala direito, tu queres um Rubuçado, tas a ouvir?, um RUUUbuçado!!!! Diz comigo RUU... Ruuubuuuçáaaadooo!!! (ainda bem que a criança se assustou com a visão demoníaca, e fugiu para a beira da mãe sem sequer assimilar aquela incrivel, e douta lição...)
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, outubro 12, 2005

Registos Sonoros




Meus caros e dignissimos leitores recomendo vivamente, delirei com o Satta, mas este,
Dust my Broom, ainda que diferente, está genial.
http://www.boozoobajou.com/
entretanto... até à próxima!

terça-feira, outubro 11, 2005

Momentos únicos...


Para inserir os meus caros e dignissimos leitores no contexto deste episódio pura e simplemente único: a minha irmã é professora, e a minha sobrinha entrou este ano na escola...
Expectativas altissimas, a criança terá que ser nada abaixo de... excelente: melhor em comportamento; a mais atenta; melhor aluna; com a caligrafia mais bonita... and so on and so on...
Mas a minha sobrinha e afilhada (como não podia deixar de ser) está a sabotar todos os planos e leis estabelecidas pelos pais. É mesmo a minha menina, à imagem e semelhança da madrinha, cumpre á risca os maus exemplos que lhe tenho dado...
Primeiras impressões do desempenho escolar do diadito: mau comportamento; desorganizada; desatenta; mania que já sabe tudo e dispensa explicações...
Hoje durante uma conversa telefónica com a minha irmã (a dita mãe desta história).
Eu: Oh poupa-me ainda agora começaram as aulas já estás toda alterada... que exagero!!! Dá tempo ao tempo, vais ver como ela se vai adaptar...
Ela: Pronto eu já sabia que era isso que tu ias dizer... vindo de ti nem esperava outra coisa... Mas olha vou-te só dár um exemplo para veres como mãe sofre e como não vai ser fácil com a minha filha... Ontem estava a fazer-lhe ver que tem que estar atenta na escola ouvir o que a professora diz... e tal...
Resposta dela: eu sei mãe! Olha hoje na escolinha aprendemos o i de uva. Vês como sei mãe!!!
Eu: gargalhada estridente...
entretanto até à próxima!

Coment Day!



Hoje assumi de mim para mim que me apetece comentar!
Dár aquela de analista politica, menina sabe tudo, doutora opínativa... E lá vou eu por esses blogs adentro, e tudo que me aprás ao olho e pensamento, pimba pega lá um comentário, e não quero saber se estou a ser metedissa (se não gostarem podem sempre apagar...). Mas pretendo entrar nos blogs ler... e pelo menos hoje deixar-me de: Ai não se diga não sei se escreva, posso ferir susceptibilidades... Não quero saber! Não senhor! Comento. Quer, quer não quer quisesse!!!
Claro que há aqueles blogs de pessoas que conheço, ou outros aos quais já sou como que uma comentadora oficial, esses é como jogar em casa... recebo a bola, ás vezes até posso correr o risco de estar fora de jogo mas deixa rematar para ver o que dá...
Mas esta atitude não surgiu assim de repente... não! Eu explico: é que entrei no escritório e digo-vos avizinha-se um dia filho da mãe (para não lhe chamar outra coisa...). Apetecia-me fazer tudo menos o que tenho para fazer, por isso comento, meus caros e dignissimos leitores comento até não poder mais, até não sentir as pontas dos dedos, só peço que publiquem novos posts e que tenham um pouco de compreensão.
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Nasceu...



e já começa a mostrar as suas habilidades!
Leeeeidis an gentelmaaaanN...!!!! (usando his own words), o Anus Nimous decidiu-se (depois de muito o ter chateado), lá espreneou, resmungou, fez birra mas criou o seu próprio cantinho... Vés como não doí nada???!!!
Para mim desorienta-me um pouco ter escolhido um Circo como tema principal (mas isto deve-se a uma fobia, à muito, enraizada em mim, que poderá vir a ser matéria para um post futuro).
Hoje dedico esta minha posta de pescada ao Anus, ou melhor ao Sr. Blogger Anus. Se quiserem visitem-no, acho que merece...
Sinto-me qual madrinha babada em frente à pia Baptismal...
entretanto... até à próxima!

Olhem pronto mais um teste...

Vi no "locais habituais", fiz imediatamente... esta deve ser a minha fase testo logo existo! Bom não gosto muito de ouvir falar francês, mas pelo menos não me puseram a tocar piano...

You Belong in Paris

Stylish and a little sassy, you were meant for Paris.
The art, the fashion, the wine, the men!
Whether you're enjoying the cafe life or a beautiful park...
You'll love living in the most chic place on earth
What City Do You Belong in? Take This Quiz :-)


entretanto... até à próxima!

sexta-feira, outubro 07, 2005

Aqui não há Autárquicas de certeza!


Na terra dos sonhos,
podes ser quem tu és,
ninguém te leva a mal
Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
Na terra dos sonhos
não há pó nas entrelinhas,
ninguém se pode enganar
Abre bem os olhos, escuta bem o coração, se é que queres ir para lá morar

entretanto... até à próxima!

É daquelas coisas...

pelos vistos não é bonito, mas admiti-lo já deve ser um passo em frente, e um blog também serve para estas coisas...
Se há coisas que me custam realmente dizer é:

DESCULPA.


TENS RAZÃO.

entretanto... até à próxima!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Ideal para o meu Hall de entrada...


Hand Gun - Roy Lichtenstein

entretanto... até à próxima!

terça-feira, outubro 04, 2005

Post de Utilidade Pública!


Eu como Big Boss deste Blog, sim porque eu sou a chefe aqui, a que dita as leis, neste espaço, hoje decidi partilhar convosco uma informação que dá sempre jeito, quando, numa véspera de feriado não vos apetece nem ir ao cinema, nem a um bar, nem tomar café a casa de um casal amigo, nem a inauguração de um bar de uns amigos do Vosso marido/mulher (o meu caso...)... Pronto se moras na cidade do Porto ou arredores podes sempre ir gastar uns trocos em livros, que diga-se de passagem é sempre um dinheirito bem gasto!

Até 5 de Outubro
FEIRA DO LIVRO DA ECL
Feira do Livro organizada pela Empresa de Comércio Livreiro.
Mercado Ferreira Borges
Segunda-feira a Domingo: das 10h00 às 22h00
Praça do Infante D. Henrique
Telef.222 002 022
É assim eu ainda não fui lá, pretendo passar lá hoje á noite, no entanto, aconselho aos interessados a ligarem para esta linha porque já não era a primeira vez que vejo uma informção deste genero na net e chego ao local e dou com o nariz na porta.
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, outubro 03, 2005

EU HOJE...



...estou assim a modos que: fora de mim... hoje é daqueles dias em que não sou nem carne nem peixe, nem vinho nem água, passo ao lado de tudo...
Para mim podia o dia ter começado de noite e caminhado para a manha...
Visto preto e Rosa, mas podia ser preto e branco, preto e turquesa, preto e laranja, preto e qualquer coisa... é daqueles dias em q visto uma calças pretas e um top, porque está estabelecido que tenho que sair de casa vestida, como único adereço transporto o meu relógio rosa (da Adidas bem giro por sinal, valha-me isso...)mas também teve a sorte de me acompanhar neste dia porque estava mesmo a frente do nariz quando me estava a vestir...
O cabelo? Bem aí é que uma das provas sérias de que hoje não sou Eu a acompanhar o meu corpo, não o estiquei então ele revelou-se com vida própria, as pontas do escalado orientadas cada uma para seu lado, pareço uma despenteada mental. Maquilhagem? Bom, nada! Niente! Creme hidratante no rosto, um pouco de gloss de brilho nos lábios (só para mostrar que este corpo atrás do monitor está vivo...)
O meu aspecto exterior reflecte em tudo o meu estado interior... acho que estou assim, como assim: ECLIPSADA!!!
(Imagem:"Eclipse lady bust")
entretanto... até à próxima!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?