terça-feira, novembro 14, 2006

A ver vou...



O livro pura e simplemente adorei, aliás já publiquei aqui no estaminé um post acerca do mesmo.

Adaptação do romance de Patrick Süskind, é a história de Grenouille, que nasceu diferente e em circunstâncias pouco dignas, em 1738, em Paris. No entanto, Grenouille é dotado de um olfacto extraordinário, e depois de um trabalho numa tinturaria, acaba por conseguir iniciar-se como aprendiz na perfumaria de Baldini (Dustin Hoffman). As essências e os cheiros tornam-se a sua obsessão, obsessão que o leva a querer capturar os magníficos perfumes de algumas jovens mulheres, que assassina sem escrúpulos.
O Perfume - História de um Assassino
Título original: Perfume: The Story of a Murderer
De: Tom Tykwer
Com: Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman
Género: Dra, Thr
Classificacao: M/16 (in Público)

Site oficial
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Isto é que é serviços completo - parece-me uma boa sugestão. Não sabia que isto de ser sensível aos cheiros dava para o crime. Ainda bem que costumo andar sempre constipado. Beijos***
 
é um dos meus livros favoritos e estou curiosa com a adaptação a filme!Como fazer passar o cheiro a peixe da banca e chão que viu nascer o herói de fabuloso nariz??
;)
 
nana: podes crer tb estou super curiosa!!! Se bem que duvido que o filme supere o livro...
 
uma vez que também adorei o livro e que tenho medo de ficar desapontado com o filme fico à espera do teu comentárioao filme para ver se vou ou não ver.
 
Ontem já não deu para o ver, vimos outro, mas esta semana não escapa:)*
 
um dos meus livros favoritos, alias era teu quando o li...
espero que o filme esteja minimamente ao nivel o que já era positivo
 
ja tinha ouvido falar... penso que e' altura de le-lo! vamos esperar pelo Natal!
 
Também adorei o livro. Já o filme receio bem que, a ser fiel à escrita, tenha que ter imagens horripilantes....
 
as criticas dos amigos t~eem sido boas tenho q ir v~er adorei o livro!
 
Simplesmente, adoro esse "pivete"!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?