quinta-feira, janeiro 19, 2006

Confusão leva a recomendação



Há uns dias atrás lí por ali um post com o título “O perfume”, o que me levou a pensar que o tema era este livro... mas por acaso não era. A propósito disso serve este presente post para Vos recomendar a leitura de “O Perfume” de Patrick Süskind, eu simplesmente devorei e adorei!!!
Sinopse: Esta estranha história passa-se no século XVIII e há todo um extraordinário trabalho de reconstituição histórica, não só da época e das mentalidades, como do ofício de perfumista, que então era particularmente valorizado e que estava a cargo de artesões especializados. Patrick Süskind conduz o leitor de página em página, de odor em odor, de perfume em perfume, enebriando-o, arrebatando-o nessa alquímica busca do absoluto que é a do seu personagem: a busca do perfume ideal, isto é, a forma suprema da Beleza. Nessa busca nada deterá Jean-Baptiste Grenouille - que nascera no meio dos mais nauseabundos fedores, numa banca de peixe - nem mesmo os crimes mais hediondos. Este personagem monstruoso possui no entanto algo de extremamente inquietante, a sua própria incorrupta pureza.
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Este livro é simplesmente BOM de cheirar! é Excelente!
 
menina entremildesh! em fase de gestação não é nada recomendá-vle ler este livro!...
O rebento ainda sai com algumas qualidades da personajje! Cuidado com o que lê e vê neste período!... Já agora deixe de ver aquelas horrendas fotos manien-puladas!
 
parece-me uma boa deixa para reaveres o "teu" perfume... :D
 
á propósito... ó senhor anus, e se o senhor em vez de andar a cheirar nos blogues alheios fosse tomar conta do seu circo??? aquilo nao é limpo ha q tempos!!! é um fedor q nao se pode!!! va la abrir as janelas para aquilo arejar um bocado, home!!!
 
Este livro de Patrick Süskind é absolutamente espectacular. Já o li e reli duas ou três vezes.
Excelente recomendação.
Um abraço.
 
Há já alguns anos que li este livro. :) Marcou-me, ainda me lembro dos odores e da monstruosidade desta personagem.
 
gentleman: é muito bom excelente é um termo adequado...
anus: don't worry, li este livro já há um bom par de anos... mas marcou-me e o post do quiosk fez-me relembrar...;)
d.: realmente, emprestei-o e nunca mais... e se calhar a pessoa em questão nem o chegou a ler, tem uma pérola da litertura em casa e nem dá valor... :D:D, obrigado por chamares o anus á razão eu própria já estou cansada de fazer refresh no circus mas aquilo ta totalmente ao abandono, a tenda tem uma poça da água em cima q quase não se aguenta e os animais estao famintos!!!! Shame on you anus!!!!! :D:D:D
armando: eu até o relia mas como a d. me relembrou emprestei-o o meu e nunca mais o vi...
folha: é um livro marcante sem dúvida...;)
 
Já li há uns anitos.... foi bom relembrar! ;)
 
patioba: ainda bem, ainda bem...;)
 
meninas "d" e "entremildes"! ...hahaaa!
 
anus: :D:D:D:D
 
Já li e gostei. Mas gostei especialmente do livro "O Contrabaixo". O som em vez do perfume.
 
merdinhas: não conheço... obrigada pela dica... ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?