terça-feira, julho 28, 2009

Das palavras dos outros...

"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar"

Fernando Pessoa - "Livro do Desassossego"

entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Grande Pessoa!!!!

;)
 
irrita-me um bocado, o Pessoa, sabes...?

este pensamento sentido, imagino, relembra-me o pretensiosismo.
 
"Para o homem vulgar,..."

ó por favor!!!
 
rosa: não me irrita de TODO, e sabes que eu até sou bastante irritável... sim deveria ser snob q.b. mas sabes que eu ADORAVA ser snob?????????????? este meu simplismo irrita-me muitas vezes! yeap VERDADE... o pessoa devia ser muito sofrido, crescer sem pais nao deve ser facil DE TODO então tinha a capa do durão... acredito que era só uma capa... e quanto a inteligência acho que não sobram dúvidas...
 
(glup.... a medo)

acho eu Milinha, de que o sofrimento é uma ferramenta necessária pra o entendimento das coisas da vida. e o snobismo nao é bem a minha cena.

foi sem dúvida uma grande "pessoa", mas não das minhas preferidas.
 
rosa: o snobismo tb não é DE TODO a minha cena pq não sei como se faz!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
mas gostava de saber, JURO!
e sim isso do sofrimento poderás/deverás ter razão...
 
Estou baralhada.. ele às vezes baralha-me, pois...
 
Ora bem, e em primeiro lugar peço já desculpa por ir entrando sem bater.

Vi a "milinha" em outro blog, em comments a outros e, pq tenho o bichinho da curiosidade principalmente qd os comments são interessantes, vim..espreitei.. e..

esse foi SÓ o primeiro livro que pedi, de vontade minha.. assim daquelas do fundo, para que a minha mãe me comprasse. Tinha..não sei..11 anos? ..10? n sei..não tinha idade para chegar à prateleira de cima do hipermercado onde o vi - sim, n foi numa livraria com cheiros de páginas e páginas..foi mm ali - e o titulo chamou-me e eu fui e emplouriquei-me e em pontinhas de pés..cheguei-lhe. Li-lhe uma ou duas páginas assim..a correr para a próxima palavra..enquanto a mãe gritava " Mariaaa, anda embora" e.. eu fui, com o livro na mão e perguntei.."compras?" e comprou..:) e foi o primeiro livro que devorei..com ganas da próxima palavra, da próxima página.


Bem, foi isto.
Mais uma vez peço desculpa pela invasão. Isto de entrar em blogs alheios sem pedir e às 5 da manhã é uma falta de educação, garanto que não foi a educação que a mamã me deu. ;)


Boas leituras e boas bandas sonoras, que já vi que o bom gosto musical também anda por estas bandas.


Marie
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?