segunda-feira, julho 06, 2009
3 linhas
Há sempre, pelo menos uma vez, em que somos a única personagem de um filme que nós próprios realizamos, ou o traço de uma ilustração, que nós próprios desenhamos, ou a mancha de cor, numa tela, que nós próprios pintamos. Somos nós, de nós para nós sem os outros ou mais ninguém.
(resposta ao desafio: 3 linhas com banda sonora - This Light Holds So Many Colors - Faixa 5 album Mãe - Rodrigo Leão)
Nota ao desafiador: não sou muito boa a "domar" palavras... mas também não sou de virar costas a um desafio interessante!
entretanto... até à próxima!
Impressionante; Tremendo e ( porque não? ) Outstanding.
Domadores de palavras são autênticos mitos - e esta não é uma arena para eles - : atirar as palavras desta forma, depois de capturada uma canção assim, é pura e simplesmente bom: muito bom.
E sim, enfrentar desfios de "alma nas palavras" fica aqui à altura.
Temos aqui um (óptimo) problema para resolver, certo Susana?
Nuno
( Contar linhas neste espaço não é fácil! Ok, se calhar aldrabei o número de linhas. )
O farol engole a escuridão e caminha sobre o mar,
chamado pelo som que serpenteia: voa nítido e fugidio; quase exagera no efeito praticamente hipnótico - tantas cores -
declina doçura, atirado de mão dada para que te espreite,
atravessando o frio que pretere o teu regresso: exijo espalhada essa matéria que revestes e o sorriso, retido, desintegra-se: segredaste-lhe a escuta das palavras que te aquecem,
após a fuga pela praia das memórias irreveladas.
Às vezes não vale a pena ir. Às vezes não vale a pena a "luta". E isso não é perder. Dar um passo atrás e guardar o momento: os sons, as vozes, as palavras, os movimentos, os gestos, até os cheiros e as luzes. E os sorrisos. Isso não pode ser perder. Respirar fundo e contemplar. Só contemplar. E sorrir agradecida. E isso não é, não pode ser perder. É mais que ganhar o desafio.
(acho que passe o tempo que passar vou sempre associar esta música a este post, a este blogue, a vocês)
- a respirar bem fundo -
Onde deixei as malditas luvas?! - não estão aqui; aqui também não - a bufar rumo ao "sprint" - aqui também não! porque não me lembro de tudo?! Haverá lojas abertas a esta hora? Ah! junto das velas, e dos guardanapos de linho com assinatura digitalizada e dos suportes para garrafas de tinto a inclinar equilibradas na mesa!
Só mais uns segundos por favor... pôr as luvas, ok já está, vá lá que estou a ser rápido; voltar a tirar, bem, atirá-las contra a parede; caídas no chão!
"so":
Clap my hands and say: Yeah! "Fuckin' unbelievable" Susana - espero que os menores não tenham escutado!
Abençoada se tornou a longa espera!
Já agora aproveito acendo as velas e escapo-me: solto o agradecimento para o que está no intervalo dos "parentes" e assino por baixo - onde está o livro de vistas? Ah coberto "plos" guardanapos!
A sirene tocou às 14h?
Estava mesmo a enviar o que pediu: rede a mergulhar chefe! uma vergonha! já está aqui a enviar à pá-í uns minutos valentes...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
ao Nuno já nem sei que palavras usar para descrever estes textos que me deixam pasma...
<< Home