sexta-feira, janeiro 30, 2009

Do zapping ou um tiro de sorte...


Ontem à noite, "zappava" frente à televisão, com o ar mais enfadado deste mundo e do outro, até que tive a oportunidade de viajar por Hong Kong pela mão deste Senhor... O canal 2, como sempre, o único refúgio válido da televisão portuguesa.
entretanto... até à próxima!

Do ficar congelada com leituras...

# 61: Cicatrizes

(na gaveta do paulo)

entretanto... até à próxima!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Das realizações pessoais


... até me acho simples... bastava que alguém me enviasse este postal, mas com sentido DE FACTO!
... devo ser demasiado exigente...
(daqui)
entretanto... até à próxima!

Se eu pudesse escolher...


Pedia estes meninos para um concerto em 2009, em Portugal!
Adorava!
O meu tema favorito, do ultimo album.
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Sinto-me qual...


quando me pedem, números ou registos ou inscrições ou rótulos ou m*****, que englobem segurança social, finanças centro nacional de saúde... e afins...
Pedem-me as coisas com o ar mais natural do mundo e a minha vontade imediata é entregar a minha carteira de documentos e dizer:
Sirva-se!
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ainda bem...


Fico francamente satisfeita quando encontro algo "made in portugal", de facto, BOM!
O que é o caso desta publicação, explorem!
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Em boa companhia


Dei ao meu sócio uma colectânea desta SENHORA, e, como está no carro, tenho sido eu a desfrutá-la, uma delicia!
entretanto... até à próxima!


terça-feira, janeiro 20, 2009

Magic Tuesday's ou um self centered appointment

Quando uma terça, não me esta a correr propriamente bem, respiro fundo e lembro-me que, durante a manhã a empregada do meu pai me esta a passar a ferro a roupa da semana, e de tarde vai a minha empregada la para casa limpar... valham-me estes pequenos nadas para me imaginar logo à noite esticada no sofá a fazer NADA e coisa nenhuma...
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

O rótulo da infelicidade e tristeza está dado e não há volta a dar...

Esta manhã fui tirar o Cartão Único, aquando da fotografia o senhor disse-me: Vai olhar para aqui durante uns segundos e não pode mostrar os dentes!
Eu perante o "não pode mostrar os dentes" comecei-me a rir... e o senhor no seu estilo funcionário público, postura "ai tenho que aturar agora uma tolinha pela manhã", declarou: "então disse que não podia rir, dentes não podem ficar na fotografia!"
Eu: desculpe tem toda a razão, por momentos cometi o apatriotísmo de achar que estava inserida num povo feliz, mas não, não estou, somos todos uns infelizes e temos que comportar-nos como tal!
Perante isto o senhor deixou cair a capa de funcionário público e juntou-se a mim numa boa duma gargalhada!
entretanto... até à próxima!

sábado, janeiro 17, 2009

Simon & Garfunkel dos tempos modernos com a devida e BOA evolução


Depois de uma primeira parte FRACA (destes meninos) - restava que o PELLE correspondesse às minhas expectativas, para pelo menos eu poder dizer ao meu sócio: "Tinha ou não tinha razão?!?!", não necessitei sequer de falar, o senhor fez tudo por si subiu ao palco e envolveu, acho que mais que um concerto foi um convívio intímista e cozy q.b., que só num Mercedes é, também, possível, e duma coisa estou certa aquele espaço, NÃO PODE ACABAR!
O PELLE encantou e nós publico surpreendemo-lo, não esperava um publico, de facto conhecedor do seu trabalho e percurso, falei com ele no final que transmitia o desejo de voltar e desfrutar mais e melhor Portugal. Foi um encantamento mútuo que eu adorei fazer parte.
Pamplona, que depois de tanto pedida pelo público ele fez a vontade e foi um dos momentos altos da noite. Fica uma amostra ainda que em hong kong...
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Canseiras ou ser mãe também é isto, ou o acordar dele podia, ser o do pai...

O meu filho tem péssimo acordar... (a quem sairá?)... Eu no meu péssimo acordar, tento dar a volta ao péssimo acordar dele da melhor maneira que me é possível...
Dar-lhe colo enquanto escovo os dentes...
Deixa-lo mexer-me no cabelo enquanto calço as meias...
Deixa-lo fazer cavalitas nas minhas costas enquanto calço as botas... e AINDA assim: (filhote) quero levar um bínqêdo!!!
(eu): escolhe um brinquedo...
(filhote) : escoílhe TU!!!
(eu): olha esta motóquatro verde espectacular!!!
(filhote): essa mota véde não é espectaculá, queio outo!
(o pai a olhar para as horas e a ver se tem mais sorte): uma bola, queres uma bola? (a abrir a caixa das bolas e a remexer...)
(filhote): a mama escoilhe não és tu papa, saíiiiiiiiiiii...
(pai, a olhar para as horas... a inspirar fundo a levantar-se da beira das caixas dos brinquedos): aiiiiiiii que um dia perco a calma!
(eu, a simular histeria excitação entusiasmo): Olha esta ovelha! LINDA, posso leva-la para o escritório? Deixas????
(filhote): mas esse é o bínqêdo que eu queía levar pra vóvó...
(eu - sensação de alivio e fogo de artificio no peito - pronta para finalmente sair): ai filho fico mesmo triste mas ok, hoje levas tu a ovelha e amanha emprestas-me para levar para o escritório, ok?
(filhote - sorriso LINDO): sim mama, combinado!
ESTAFADA carissimos saí de casa ESTAFADA!
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Ainda nos clássicos ou para dár algum descanso ao Somerset


Início hoje este:

Por quem os sinos dobram (em inglês For Whom the Bell Tolls) é um romance de 1940 escrito por Ernest Hemingway.

O livro narra a história de Robert Jordan, um jovem norte-americano das Brigadas Internacionais. Um perito no uso de explosivos, Jordan recebe a missão de explodir uma ponte por ocasião de um ataque simultâneo à cidade de Segóvia. Hemingway usa como referência sua experiência pessoal como partipante voluntário da Guerra Civil Espanhola ao lado dos republicanos e faz uma análise ácida, com críticas à actuação extremamente violenta das tropas franquistas auxiliadas pelo governo fascista italiano e nazista alemão. Critica também a passividade da comunidade internacional diante do conflito, além desorganização da própria esquerda.


(Wikipédia)


entretanto... até à próxima!

terça-feira, janeiro 13, 2009

Hipnose | hipnotizador | hipnotizante | hipnotizável e derivados...


Depois de ontem ter sido o dia do lançamento [oficial] do novo trabalho destes meninos já estou a ponto para falar contra tudo e muitos aqueles que me conhecem e já disseram: “ÓH cismas-te com o álbum e vais teimar até ao fim que é bom!” Carissimos não é teimosia o álbum está de facto BOM, é assim que uma banda evolui e eles evoluíram de facto, deixaram de ser uma banda com potencial e passaram a uma banda boa! Algo que EU ,inclusivamente, já dizia!!! Duas vozes que se interligam, sem provocar “ruído” e sem se sobrepor à música, parabéns meus meninos PARABÉNS! A continuar assim 2009 vai ser um bom ano musical...

Ah pois, se fosse para dár o braço a torcer não fazia o post, claro que não! Não me viram a publicar nada sobre o “The crying light” ( e até gostava de ter publicado, mas fiquei desapontadóinsatisfeita com mais do mesmo, já sei que é bom a voz dele é sublime mas estava com uma expectativa gigante que depois me deixou com um sorriso amarelo...)

entretanto... até à próxima!


segunda-feira, janeiro 12, 2009

Sincronismos ou a minha singela forma de agradecimento

(Clickar na imagem para ampliar)
Paulo Kellerman enviou-me, eu li e reli e escolhi o meu sincronismo favorito... que deixo aqui com, o meu respectivo agradecimento, pelo envio e homenagem pela boa escrita!
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

GRANDES nadas, ou, como descomprimir de mais um dia de m****



Tomar banho com o meu filho!
entretanto... até à próxima!

Like a black hole ou um desespero mudo e inqualificável...


Bem... enxaqueca é das piores coisas que já experimentei, e experimento volta e meia... hoje prevejo uma a chegar... estou aqui com movimentos lentos e cautelosos... a mostrar-lhe respeito para que não me ataque de forma selvagem... medo muito medo, assumido!
entretanto... até à próxima!

terça-feira, janeiro 06, 2009

São LINDAS, LINDAS, LINDAS!


Para sorte da minha carteira e sossego do meu juizo estão esgotadas...
Aqui.
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Pronto, sou assim quando meto uma coisa na cabeça...

Vou ter "pano para mangas", ao ler (ou tentar) ler todas as Obras de Somerset Maugham, mas não posso conhecer ao de leve o autor do meu livro favorito, como tal, quero ler/ conhecer TUDO.
Uma coisa é certa, com esta minha nova "mania" estou a ficar expert em todos os alfarrabistas da cidade do porto... pessoas (sem dúvida) curiosas e peculiares...
p.s.: Só para que conste estou neste momento a ler o - Destino de um homem - nada mau...
entretanto... até à próxima!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?