segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Num mundo de enganos e enganadores...


Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, utilizado para diversos propósitos: lúdicos (como nos bailes de máscaras e no carnaval), religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de protecção). A palavra tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = "fantasma", ou no árabe maskharah = "palhaço", "homem disfarçado". As máscaras podem ser compradas, mas quem quer uma e tem poucas condições financeiras mais vale fazer uma. Muitas vezes tribos africanas usam máscaras em cerimônias de passagem entre a vida e a morte. Principais funções de uma máscara: • disfarce • símbolo de identificação • esconder revelando • transfiguração • representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais • participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática) • interação com dança ou movimento • fundamental nas religiões animistas • mero adereço

(wikipédia)

entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
ai o saber wikipédico!!!
pois cá para mim, ainda bem que acabou o *carnaval*, que gosto pouco de palhaços/máscaras.
além do que ouvir "hey, meu amigo charly..." me dá nos nervos!! essa e aquela da "mamãe eu quero..."
é que nem imaginação há nisto, carago!!
 
(isto não estava aqui na segunda... ai não estava, não!!
mas eu não digo nada...) ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?