quarta-feira, maio 09, 2007

Casos da minha vida...


09 de Maio, 2006, 19 horas urgência do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos.

Médico: muito bem a dilatação está a decorrer de forma normal mas as contracções ainda estão muito espaçadas...

eu: mas vai nascer??? é agora que o espectáculo vai começar?!??!

médico: tenha calma! Isto ainda está para demorar umas horas... relaxe, volta para casa e quando tiver uma vontade desesperada de trepar pelas paredes, volta! Não tenho vaga neste momento no bloco de partos, a sua médica não está de serviço, e o trabalho de parto ainda vai demorar...

eu: Desculpe, quer que eu relaxe quando me diz que regresse para casa para esperar por ter vontade de trepar pelas paredes???? Então espero aqui... a minha médica está de férias, eu já sabia quando me recusei a provocar o parto antecipadamente (para ela estar presente) que ia estar por minha conta e risco, portanto dr está decidido, fico aqui!

Médico: está decidido??? fica aqui??? (ria-se e a enfermeira também, eram simpáticos devo salientar) aqui quem decide somos nós não o paciente...

eu: dr estamos na semana da queima das fitas, está um trânsito estúpido de minha casa para aqui, daqui para minha casa... não vou andar para trás e para a frente à espera de dores... e não contrarie uma mulher, que já sabe ou deve saber que por si só já é arriscado quanto mais contrariar uma mulher grávida de 40 semanas com contracções...

médico: rendo-me, a senhora até pode ficar, mas só temos uma vaga no bloco das grávidas de risco e a sua gravidez não apresenta risco nenhum... terá que permanecer lá, sozinha, até chegar à altura em que tem que passar para o bloco de partos... vê como a melhor alternativa é fazer esta espera em casa!? Estou a dar-lhe a melhor opção!

Eu: Agradeço a sua ideia de melhor opção... mas para mim a melhor opção é ficar já aqui!! Eu fico! Esta ansiedade está a dar-me cabo dos nervos... vou pedir ao meu marido os sacos...

E foi assim que começou a noite que mudou a minha vida...

Amanhã o meu rebento faz um ano e este blog inicia desde já o período de festejos e comemorações...

entretanto... até à próxima!


entrelinhas:
Muitos parabéns!
 
Percebo perfeitamente a parte do ter mudado completamente a tua vida. O que eu não percebo é os festejos e comemorações.
Depois de birras, choros, noites sem dormir, andar sempre preocupada por tudo e por nada, teres perdido pelo menos 98% da liberdade que tinhas e já não falando da certeza que daqui a 14 ou 15 anos te vai dar um pontapé no cú, se não pior... como podes ter vontade de festejar e comemorar?
 
filipe: shame on you, por esse comentario!!!!!
devo dizer-te que foi a melhor coisa que me aconteceu ter um filho!
qdo ao comportamento dele a as dificuldades nem tenho razao de queixa e se tivesse azar eu tb já dei trabalho aos meus pais... assim como tu deste aos teus!!!
comemoro, festejo e espero repetir as comemorações e festejos por muito anos com a mesma alegria e felicidade com que o faço agora!!!
Podes ter a tua opinião que cada um tem a sua, e eu respeito em relação aos filhos, mas a minha opinião a esse nivel é absolutamente oposta à tua... desejei este filho mais do que tudo e sem duvida que ele superou em tudo e muito todas as minhas expectativas!!!
se tivesse outro nivel de vida teria em breve outro... essa mania de que perdemos a liberdade não é assim tão linear temos é que nos saber adapatar à nova situação...
 
Shame on you por me estares a fazer sentir culpado pelo trabalho que dei aos meus pais. A culpa foi deles que me tiveram, por isso não fizeram mais que a sua obrigação ao aguentarem-se à bronca (birras, choros, the whole 9 yards).

Não queria estragar os teus festejos e comemorações. Simplesmente penso que entre os prós e contras que trazem as crianças, os contras ganham por uma larga margem.

Muito provavelmente sou um puto grande com uns super heróis esquisitos. Enquanto os outros putos vibram com o super homem, o homem aranha e o batman eu vibro como Control, o Durex e o Harmony. São gostos.

BEijokas e bons festejos, honestly!!!
 
filipe:"Não queria estragar os teus festejos e comemorações.", pacifico nem conseguias...
"Simplesmente penso que entre os prós e contras que trazem as crianças, os contras ganham por uma larga margem.", tinha solução para te fazer mudar este ponto de vista passavas dois dias em minha casa (dois seriam suficientes) e mudavas de opinião... o meu filho muda qq um!!!
Sim sou babada, insuportavelmente babada!!!
Sou daquelas mães que quase que obrigo as pessoas a dizerem: é mesmo lindo! Eu ja sei que ele é... mas ai de quem não o diga repetidas vezes... :D:D:D
 
Fogo! Isso é que foi garganta para falar com o SINHOR DOUTORE! Lindo! Eheh!
Amanhã venho cá dar os Parabéns. Entretanto, beijinhos para ti e para o rebento! ;)
 
miss: :D, estava sem papas na lingua naquele dia!!! mas foi uma conversa cordial e agradavel... era bastante simpático o médico... daí eu estar a vontade e insistir para ficar... aliás só tenho a dizer coisas boas de todo o serviço de neonatal daquele hospital... cada vez q me relembro penso q fiz bem não ter ido para a ordem que eram os meus planos iniciais...
 
A conversa com o médico matou tudo. Grande mulher!

Quanto ao Filipe, se todos pensassem assim a Humanidade já estaria em vias de extinção, senão extinta mesmo.

Ter um filho deve ser a melhor coisa do mundo e sim, deve comemorar-se com muita alegria :) PARABÉNS aos dois.
 
Entremiles, a mãe mais enxuta de Portugal e arrebaldes...
 
ó meu deus... nem os medicos te aturam!!!!
es completamente insuportavel!
felizmente a placenta fez o seu trabalho bem feitinho e o rapaz é um doceeeeeeeeeeeeeeeeee!!
so tenho pena q n seja possivel reproduzir o q ele faz cada vez q ve um carro!!! é delicioso!!! :D
 
canochinha: thanks!
mya: é sem duvida fantastico...
zorze: olha na altura de enxuta não tinha nada, parecia um balão!!! :D:D
d.: insuportável eu?!?!?! olha q na altura não me disses-te isso... e se bem me lembro foste das pessoas com quem falei ainda me estavam a cozer... lembras-te? estava absolutamente delirante!!!!
É lindo o meu pimpolho é sim senhor!!!
 
pronto, temos conversa puerperal...
e é assim, se é para iniciar os festejos do catraio queremos chamapanhota à fartazana!!!
e qualquer coisa que se trinque também!!
e de preferência não há jogo do tesouro, que disso já tive a minha conta. mas ele também é muito novinho...
ahh, e não há mais miudagem, que é uma gritaria pegada!!
UMA, pode ser UMINHA??
 
haddock: depois mando-t um mail com a minha morada para a festarola...
UMINHA???? Não!!!! (e escusas de perguntar que tipo de personagem me surge na cabeça para esse nick pura e simplesmente absurdo)
 
fico à espera deitado no corbusier...
e não percebo essa tua resistência a nomes queriduxos...
 
Eh pá tu tens realmente um sentido de humolr refinadissímo ... é assim mesmo ... recordar as coisas lindas e marcantes da nossa vida faz-nos sempre seguir em frente om vontade de fazer mais e melhor ... e tu sem dúvida tens aqui exposta a história que resultou na tua obra prima ... :)

Lindo, e amanhã por ser um dia especial para todos, espero que o possam passar da melhor forma possível e com todos os sorrisos do mundo !!!!

Deixo um apelo encaracolado linda ... se puderes passa na casca da tua amiga e vê se me consegues ajudar a desencantar aquilo que por lá procuro ... obrigada, nestas alturas todas as ajudas são bem vindas !!!! :)

Beijoca encaracoladamente repinicada já em clima de festa ... porque amanhã a Primavera vai ter seguramente outras cores ... :)
 
achas q eu me lembro o q disse ha um ano???
alem de q, se taas a ser cozida, a tua memoria n devia estar a 100%...
 
olha a d.
tás boazinha??

e a rosa, q'é feito??
 
d. devias lembrar-te!!!!! para me relembrares a mim!!!!lol, afinal eu é que estava numa situação debilitada...
caracolinha: linda como sempre... passo já por lá... ;)
 
Mya, acreditas mesmo que a humanidade não está em vias de extinção?
 
Fizeste tu muito bem em teimar até ao fim !!!!

(Que comecem em força os festejos!)
 
Sim senhora!!!!!!! Temos Mulher! O teu filho vai ser com toda a certeza uma grande pessoa, ou não fizesse eu anos no mesmo dia que ele!!!!!!!
Amanhã passo para deixar os parabéns!
 
haddock, ta tudo bem, obg e ctg?
olha, n queres tratar do filipe? leva-o pro teu estaminé!! nos tamos aqui a encher os baloes pra festa e ele vem com um alfinete atras para os rebentar!!!
assim n dá! bolas!!
 
marta r: pois que fiz... foi a atitude mais sensata na altura e depois na pratica bem se viu q ainda bem q eu teimei...
just me: fazes amanha? q maximo!!!! oh e eu vou-te dar os parabens onde???? fechas-te o estaminé... :(
d.: esses amarelos são para pendurar no candeeiro, obrigada!!!
 
que giro! o meu sobrinho nasceu ontem! olha vai ver la uma foto.
 
haddock: champomi é melhor, que assim o puto pode dar um golinho!
 
Onde esta o vinho? Festa sem vinho não é festa.
 
Muitos Parabéns! O teu rebento ainda vai ser um bom nadador... deve estar sempre a nadar em baba! Justamente merecida, como é óbvio! :)
Concordo contigo quando dizes que nada muda tanto a nossa vida como um filho (comigo ainda não aconteceu mas lá chegarei)! Quanto à liberdade não há nada que boa vontade e uns avós prestáveis não resolvam...
 
claudette: champomi tb temos por aqui há de tudo para todos os gostos!!!
olha os dedos do teu sobrinho!!! demais, passo-me com bébés recém nascidos, nunca peço para os pegar ao colo mas estou sempre desejosa que me perguntem se quero pegar... ADORO!!! Armo-me em forte mas perante uma criança fico toda mole...
trivial: eng. estou certa que o meu sócio e o meu pai já trataram disso... olha com quem...
senador: la baba não me falta... então qdo estou sozinha com ele desmancho o rapaz de beijos e mimos... desconfio que quando crescer nem m vai deixar chegar perto... :D:D:D
 
senador: e qto à liberdade... para não sobrecarregar os avós aprendemos a fazer planos em separado e saimos a vez... à sempre forma de dar a volta ás questoes com boa vontade... ;)
 
d - Eu não estrago nada nem rebento balões nenhuns. Festejem com força que eu ajudo! O resto são divagações minhas aqui com a dona desta casa virtual / mãe babada :)

FORÇA COM A FESTA! QUERO OUVIR O FOGO DE ARTIFÍCIO AQUI EM ESPANHA!!
 
Pchchchch!!! Já passou um ano?!
Parabéns ao puto-maravilha. Que contem todos muitos mais.
 
não tou a perceber patavina...
mas afinal o filipe não é o piqueno da UMA(inha)?? e já tem blog?? se for isso ainda vá que não vá, que até faço rir os garotos... agora, d., empurrares-me um marmanjo é que já não acho certo (isto com o perdão da palavra, claro!).

oh claudette, já és titi?? boa!!
champomi não sei o que é... espero que não seja dessas misturadas com 7up... deixemos a escolha dos líquidos com o engenheiro...

UMA(inha) tu não me cansas... agora amuou...
o que eu queria dizer é que não tenho a tua pedalada humorística, pahhh!!! tá bom assim??

ah, e vê se vais também à praia com a mna. boop, se não lá tenho eu de gramar com a sombrinha dela...
 
olha... continuo estirado no corbusier à espera do email...

já comprei prenda e tudo...
um jaguar a pilhas... lindo!!

se me deixas de parte desta vez, faço renascer o alcides!

(ainda não me esqueci da esplanada...)
 
passa mesmo rápido!!!
;)
Parabéns!!Podes contar comigo para os festejos!!
;)
Hip hip urra!!
;)
 
Pedro Hispano é boa onda...:)
Parabéns, 1+1entre1000's!!
 
E nós cá estaremos para celebrar tão belo acontecimento! Com direito a prenda e tudo! Abraços bela Camarada!
 
haddock: comgraxa não vais lámas jáo jaguar a pilhas... deixa-me a pensar duas vezes... é que o meu rebento adora carros!
 
É assim mesmo, grande mulher.E deu- se então o acontecimento mais importante na vida de uma mulher, felicidades.
 
Adorei este post, normalmente foges um bocado à "tinta emocional" mas deste-lhe bem.
Um beijo grande para ti
Passa um fim de semana muito bom.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?