quinta-feira, abril 26, 2007

70 ANOS


Faz hoje 70 anos sobre o massacre de Guernica.

Massacre este, que ficou representado para a eternidade por esta emblemática tela de Picasso.

Curiosidade e informação adicional: Consta-se que em Paris (1940) durante a ocupação nazi um oficial Alemão perante uma fotografia que representava esta tela questionou Picasso acerca da autoria da mesma. Questionou-o se tinha sido ele que tinha feito "aquilo", ao que Picasso respondeu: "Não foram vocês!"...

Mas (e sem ter nada a ver) hoje a minha guerrilha bloguistíca faço-a por aqui.

entretanto... até à próxima!



entrelinhas:
Não consigo gostar desse quadro.
 
tenho um igual em casa pintado pelo meu marido.
 
bem me parecia que havia alguma coisa diferente na página de abertura...
 
Não sabia que era hoje! Grande Picasso! Grande mesmo!
Quanto ao novo projecto, boa sorte!
 
Quando estive em frente deste quadro, fiquei uma infinidade de tempo a olhar para ele, com um turbilhão de emoções na cabeça ...
 
custódia: é um facto! mexe connosco esta tela quer-se queira quer não... eu tb me termiam as pernas a primeira vez que o vi!!!! queria absorver cada segundo daquele momento!!!
 
Cheira-me a estorinha essa da resposta ao nazi.
 
Vivo há mais de 2 anos em MAdrid e ainda não fui ver esse quadro. E o pior é que, pelas fotos e reproduções que já vi, sempre gostei dele. Só mesmo eu...
 
filipe: shame on you!!!! Lá diria o ditado: Deus dá nozes a quem não tem dentes...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?