quinta-feira, setembro 21, 2006

Sopa de letras


Isto foi um desafio, escrevermos as palavras que nos surgem no pensamento perante cada letra do alfabeto.
A – de Asterisco, pois que foi ele que me meteu nesta panela é a ele que invoco esta letra; E de Akira, a enviar pelos CTT… finalmente!

B – De Bonobo, não pelo chimpanzé mas pela Banda musical muito Boa por sinal;

C – De Cavaco porque gosto dele;

D – Sem dúvida a letra do meu filho, e das minhas amigas, esta também vai para elas…

E – De Entretantuus, há que olhar aqui pelo umbigo do berloque;

F – De Fim, porque tudo tem um…

G – De Gato o meu animal favorito;

H – De Homem, pode ser o meu (sócio), tenho esta mania de propriedade, que dizer…;

I – De impossível, detesto que me digam que algo é impossível.

J – De Jogo, adoro jogos e desafios com apostas e tudo a que tenho direito.

K – De Kaput que é uma palavra que gosto e para mim não tem nada de estragado.

L – Da minha cor. Laranja! E de Limão, em doce, gelado, nas saladas, nos temperos é bom em tudo.

M – Sem dúvida, esta é a minha letra no alfabeto. É a letra que me baptiza é a letra de Mãe que sou desde Maio e de Minha Mãe de quem tenho tantas saudades;

N – De noite, e como é bonita a noite.

O – De Ovos, que bem que marchavam uns fios de Ovos agora.

P – De Portugal, porque tenho a mania dos nacionalismos;

Q – Sinceramente esta letra para mim não é mais que o “q” de nove.

R – De Rato que Roeu a Rolha do Rei da Rússia.

S – De Saudade, como não podia deixar de Ser; De Segredo, uma palavra que Sopra ao ouvido; De Santini, o raio da marca de gelados não me Sai da cabeça tenho mesmo que provar.

T – De Tio, rezam as lendas que foi a primeira palavra que eu disse aos 9 meses; E de Teimosia, uma característica bem vincada em mim.

U – De Urso, tal e qual.

V – De “Vai-te *****”, tantas e tantas vezes me apetece dizer mas não digo.

W – De duplo.

X – De Xpto conjunto de letras que uso inúmeras vezes em conversa;

Y – Diria que se viu grego para estar no alfabeto, mas como é cliché digo que o Y é de… portanto o que me vem primeiro à cabeça, a ver a ver… Yoggi Summer Edição limitada (esta das edições limitadas até já chegou aos iogurtes).

Z – De Zás trás, terminou… done, finito!!
p.s. era suposto passar este desafio a uns quantos blogues mas como me desafiaram há tanto tempo desconfio que já todos fizeram a sua sopa, mas quem quiser esteja à vontade!
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Já voltaste de férias e também te atiraste Às letras!

Giro :-)

Quando puderes, passa lá em casa e vê o
 
que andei a fazer estes dias. ...


Beijos.
 
Uiuiuiuiuiuiui!!!! Eu gosto dos CTT!!!!!!!!
 
eheh, fazia tantos isto no liceu! mas era mais simples, nao tinhamos tanto que explicar ;)
Beijocas
 
nesta fase da tua vida o titulo do post devia ser "papa de letras"!
;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?