sexta-feira, fevereiro 03, 2006

mau, mau, mau, mauuuu... deram-lhes muita importância foi o que foi!!!



"A 30 de Setembro de 2005 o jornal dinamarquês Jyllands-Posten publicou 12 caricaturas com representações do profeta Maomé. Os seguidores de Maomé iniciaram uma onda de protesto, obrigando até que dois dos artistas tenham sido forçados a esconder-se após receberem ameaças de morte. Organizações Islâmicas exigiram um pedido de desculpas da parte do governo dinamarquês, e o incidente rapidamente se tornou num verdadeiro problema diplomático à escala mundial. A OIC (Organização das Conferências Islâmicas), o Conselho da Europa e as Nações Unidas criticaram o governo dinamarquês por este não ter tomado as medidas adequadas contra o jornal Jyllands-Posten. No seu discurso, o primeiro-ministro dinamarquês Anders Fogh Rasmussen defendeu as liberdades de imprensa e de expressão e sublinhou que quaisquer medidas, se apropriadas, nunca poderiam ser tomadas pelo governo mas apenas por um tribunal. Entretanto, nos países islâmicos queimam-se bandeiras dinamarquesas e boicotam-se os produtos dinamarqueses.Alguns países têm também retirado as suas representações diplomáticas da Dinamarca, e homens armados atacaram as instalações da União Europeia in Faixa de Gaza."
Por lapso não coloquei o link para os banners...

entretanto... até à próxima!



entrelinhas:
Tudo o que seja fundamentalismos e limites à livre expressão, deixa-me furibunda. Sempre a humanidade brincou com tudo. Porquê levar tão a sério uma série de desenhos? Estamos mal, se temos de pedir desculpas por brincadeiras. :)
 
Vou ao site e também vou publicar este banner. ;)
 
É na realidade um choque civilizacional e sem solução.
A Europa jamais poderá permitir um ataque à liberdade de expressão, apesar de o primeiro-ministro dinamarquês já ter pedido desculpas, mas isso é uma clara intromissão no domínio da imprensa livre, por outro lado, os muçulmanos jamais permitirão, a caricatura do que eles consideram sagrado.
É um impasse que não terá solução porque os dois lados não abdicarão das suas posições.
De todas as maneiras o profeta também proíbe todo o tipo de violência e muito menos autoriza os "kamikaze".
Um abraço e bom fim de semana.
 
Meti a fotografia do teu post, no texto que tinha escrito no meu tasco.
Um abraço
 
Está é tudo doido!
 
A tolerancia sempre foi vizinha do respeito e o respeito sempre viveu ao lado da tolerância.
Quem co-existe perto deles pode ficar tranquilo.

O corão fala de tolerancia.
(Por muito fundamentalistas que sejam, deveriam saber interpretá-la e practicá-la.)
Por outro lado, a liberdade fala de respeitinho.
(Onde terminam os meus livres direitos, (religiosos ou não), começam os dos outros)

...senso comúm em saber co-existir!...

...agora... oremos!
 
Olá minha linda ... apesar do tempo agora ser menos nunca me esqueço dos amigos !!!! :))))

Como está tudo a correr contigo ??

Deixo uma beijoca encaracolada :))))
 
O mundo está cada vez pior..
 
Acho que para ficar tudo justo e não se usar a violência sugiro:

Publicar-se várias imagens de Jesus Cristo a fumar haxe e a ser sodomizado!!!
 
Hehehe. Já estava para escrever uma posta sobre isto, portanto reservo para amanhã uma opinião.
 
Eu acho que este é mais um dos casos que não se pode ver a preto e branco. E, sem aceitar a posição dos fundamentalistas islâmicos, compreendo a reacção dos países islâmicos. Se um jornal árabe publicasse cartoons de Jesus como estes do Maomé, até queria ver os cristãos todos aqui-del-rei que eles são tão maus e nós fomos tão ofendidos...
O que me incomoda é que cada vez há mais destes choques de civilizações e não tarda estamos aí a levar com o urânio do Irão que é um mimo.
 
folha: em certa medida acho que parte do erro foi mesmo os pedidos de desculpa... fazes bem em publicar (quanto a mim) ;)
armando: sabes quanto a mim o tipo de “infrações” cometidas por eles são bem mais graves para a saúde fisica e mental das populações, enfim...:(
Então leva a vontade a imagem... nem precisas de dizer...;)
patioba: em absoluto!!!
anus: já transmiti os meus impetos em relação e este assunto lá no teu estaminé!!!
caracolinha: Olá olá, está tudo bem!!! Obrigada pela visita beijos para ti!!!
pecola: podes crer chega a ser dois passos para a frente 20 para tras...:(
zorze: não me parece que isso os iria satisfazer...;)
asterisco: fico a aguardar então ;)
dora: Tudo o que são extremismos e fanatismos para mim está errado!
 
guernica é excessivo, nem todos entederam Davinci back then,a Idade Média e a Inquisição ensinaram-nos o valor da liberdade face ao poder inibidor do medo.
O nome da Rosa de Eco mostra como o riso e a literatura podem ser vistos como "perigosos"
não me agrada um mundo tão sério, que se leva tão a sério!
Era um cartoon,valha-nos Deus!!
;)
 
nana: exactly my point!!!! ;)
 
bccc: quero ler isso, e se te tiver q desancar desanco!!! :p
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?