terça-feira, fevereiro 07, 2006

E não digam que não se lembram desta malta!!!!



Eles foram uma referência para uma geração de crianças que lhes seguia as aventuras quase religiosamente. A verdade é que na actual geração, entre o final dos 20 e os 30, poucos são os que não os conhecem. Falamos dos miúdos de “Verano Azul”, série espanhola que no início da década de 80 conquistou o coração de miúdos e graúdos, num inexplicável fenómeno social que quebrou fronteiras. A série estreou em Espanha em 1981 (em Portugal foi em 1983) e acabou no ano seguinte, apenas 19 episódios depois. Nela seguiamos as aventuras de um grupo de jovens de férias em Nerja, perto de Málaga. As personagens eram: os dois rapazes mais velhos: Javi (Juan José Artero) o rapaz giro vindo da cidade, e Pancho (José Luis Fernández), o rapaz local que se sentia inferiorizado. Ambos competiam pelo amor de Bea (Pilar Torres), a menina bonita do grupo. Bea era inseparável de Desi (Cristana Torres), o patinho feio que se destacava pela inteligência. Entre os mais velhos e as crianças estava Quique (Gerardo Garrido), o melhor amigo de Javi, e possivelmente a personagem menos marcante do grupo.Depois chegavam os mais pequenos e traquinas: o gordinho Pirãna (Miguel Ángel Valero), um dos mais inesquecíveis, e o irrequieto Tito (Miguel Joven), o irmão mais novo de Bea. Os miúdos fizeram forte amizade com dois adultos: a pintora Julia (María Garralón) e o velho mas afável pescador Chanquette (Antonio Ferrandis) - ambos amargurados com a vida, e que encontraram no grupo uma nova alegria de viver.
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Eu ADORAVA o Verano Azul. :) Mas parava tudo o que estava a fazer para ver os episódios. Vibrava com o Piraña a comer gelados. E com as paixonetas da Júlia. E chorei quando morreu o pescador. :) Está série é do melhor. :)
 
Eu nunca vi!
Aliás, eu sou da geração do CSI p'ra cá!!!
 
Eu lembro-me de ver o Agora Escolha religiosamente para ver o Verão Azul enquanto se votava ver o que se queria... grandes tempos!
 
Xiiiiiiii o Verão azul!!! o agora escolha!!!! Que saudade do tempo em que não fazia um... um das caldas! Toda a tarde sentado no sofá. Os deveres que esperassem! :))
 
Eeeeehhhh. Eu de-tes-ta-va o Verão Azul. Pior, só mesmo o Marco. Que ódio. Eu se fosse a mão do puto, também fugia.
 
ora assobia lá...aposto que sabes!:D
 
Não lembro... :(
 
fiu fiu fufiu furifu
fiu fiu fufiu furifu
fiu fiu fufiu furifu
fiu fiu fufiu furifu

tararara rata tarata!
 
ainda me lembro de estar na tropa na tv da casamata e ver estas alegres criancas a divertirem-se a saltar de nenufar em nenufar :P
 
Estou com o Asterisco! Não achava ponta de graça à serie! O meu marido comprou os dvd's, quando se pôs a ver aquilo tive que saír da sala!!!!!!! Estava à beira de um ataque de nervos!
 
Eu comprei..... ;)
 
Eu vi esta série, e agora que li post, lembro-me que já não me recordo de nada!
Ainda não é o Alzheimer, mas para lá caminha.
Um abraço.
 
folha: estou a ver que tb eras fã...;)
anus: desconfio que pela altura do Verão azul ainda devias estar do outro lado do oceano, não seria?
senador: exactamente!!! o agora escolha era uma grande seca diga-se de passagem valia pela possibilidade de ver o Verão Azul...
miscaro: verdade... nessa altura até me fartava de nada fazer...
asterisco: não gostavas?!?!?! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH como é possivel??? Bem não podemos gostar todos do mesmo... eu gosto de amarelo... mas no entanto muitas pessoas não gostam...
amie: claro que sei!!! assobio imensas vezes...:D:D:D
alyia: pena...:(
guevara: exactamente!!!:D:D:D
zeus: eu dou-te a tropa!!! dou... dou...
just me: não podes o teu marido fez uma excelente compra e tu ainda tens essa atitude...:p
patioba: Bom investimento!!!
armando: Olha que não, espero sinceramente que não...
 
então não me havia de lembrar dessa série! claaro que sim! ando a resistir a comprá-la para não ficar lavada em lágrimas
 
pinky: estou a investir os meus esforços para ver se o meu sócio compra...;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?