quinta-feira, dezembro 15, 2005

Impotências



Por norma, tenho um espirito alegre, bem disposto. E, tenho (ASSUMO, com todas as letras) medo da tristeza.
Perante o desânimo, o desgosto, a amargura, de alguém que eu gosto que me é próximo, sinto-me impotente... Aquela postura firme e forte que apresento em todas as situações fica cinzenta, dura, qual rocha. Não consigo dizer as palavras que gostava para aliviar a dor do outro, dou o ombro mas fico insegura. Fico em silêncio, um silêncio que me aperta e asfixia, eu quero ajudar, eu quero apoiar mas tudo o que digo e faço não me parece certo nem tão pouco ajustado!
Assusta-me encarar o sofrimento dos outros, preferia passa-lo para mim, aguentar eu... eu consigo, eu sei lidar, eu defendo-me... mas ao outro quero fazer alguma coisa, mas nada me parece suficiente!
entretanto até à próxima!

entrelinhas:
acredita que a pessoa percebe o que queres dizer e não consegues!
 
Já somos 2! nunca consigo dizer a coisa certa na altura certa.
Mas tou d'acordo com a Amie. Penso q os outros entendem (digo eu)...
 
Este texto descreve-me também como pessoa.Realmente não consigo consolar ninguém, penso que excessivamente racionalista, então sofro calado.
Um abraço.
 
não havendo coisa certa para ser dita, dá-lhe a mão, um sorriso, um abraço apertado, um olhar de confiança, uma palavra doce...
e só estar perto, às vezes ajuda!!
;)
a seguir à tempestade,...
;)
 
chiii é muito mau quando nos sentimos assim, saber que tudo o que fizermos não irá sarar a dor do outro é mau... muito mau, mas sabes, é sempre reconfortante ter o ombro amigo, mesmo que ele se sinta um pouco perdido no que dizer ou fazer! Bj
 
Eu sou o oposto...não tenho grande capacidade para me confortar a mim proprio mas consigo relativamente bem confortar os outros e apoia-los. Longtime no read.
 
Fica descansada.
tambem concordo com a amie.
Por vezes o silencio e o olhar tornam-se cumplices e conseguem transmitir aquilo que sentimos...
...
 
(voz electronica)
MAY-DAY!!
MAY-DAY!!
...
we have an "entremildes" DOWN!!!
...
RIPIT!
...
"entremildes" is down!!!...copy!
 
pois... compreendo-te perfeitamente. E talvez sejamos todos um pouco assim!
 
ANUS!!!!
...seu insensiVLE!!!!
...já pra casa!!!!
à minha frente!!!
(cachaço na tóla do pobre Anus)
DEPréSSA!!!
Desculpe menina Entremildes!!
às sextas ele fica um bucado assim, sabe!?
 
Para este post e aos Vossos comentarios resta-me dizer.
amie; crow; armando; nana; quiok; bocasdispersas; gentleman; anus; guevara: OBRIGADO PELAS VOSSAS PALAVRAS!
 
É tudo bem vinda, quando o outro precisa de apoio!
 
patioba: espero que sim ;)
 
Como tenho a tendência para só dizer desparates em alturas de "crise" deixar de falar. Um abraço, um olhar, um beijo, ouvir, às vezes chega!
 
just me: pois que comigo acontece a mesma coisa, se calhar a solução esta mesmo aí...;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?