terça-feira, setembro 13, 2005

EUREKA!!! Achei!!!!

É isto! É isto que eu preciso... em doses industriais!
ARTEMÍSIA


É uma flor bonita que pode atingir 50 cm de altura. Suas flores são brancas. É empregada para combater anemia, CÓLICAS, debilidade do estômago, epilepsia, gastrite, diarréias, hidropisias, menstruações deficientes, icterícia, nervosismo, reumatismo e fazer banhos para rejuvenescer e amolecer a pele. Não é recomendada para mulheres que amamentam. Colher e secar na sombra um pé inteiro. Com uma pequena parte fazer o chá e tomar em goles alguns dias da semana apenas.

Vai ser a minha avó que me vai ajudar, estou certa disso, ela tem estas plantinhas todas ou pelo menos sabe onde arranjar...
Vó estou a contar contigo para me acabares com esta agonia...
Medicamentos NÃO TOMO isso é ponto assente, não vão ser umas dores de barriga que me vão deitar abaixo... não!!!!

entretanto... até à próxima! (espero que melhor...)


entrelinhas:
menina "entre-mildes"... cinquenta centimetros de planta???... e a sua avó, tem uma chávina assim tão alta??? e você vai secar o pé de quem à sombra??? e depois pegar "numa piquena parte" (do pé) e fazer um chá!!!! Deeeus-me-livre!!!... e você ainda diz que não prefere um medicamentu... olhe! cada quem com a sua... as melhoras!
 
Se a tua avó não ajudar, experimenta uma ervanária... ;)
 
Há à venda nas ruas da vila do Gerês.
Um abraço.
 
OK...não tomes medicamentos. Mas não era melhor simplesmente ver a origem das colicas com um medico e alguns exames do que tomar um placebo multi-funções?
Se calhar não me devia ter intrometido, mas eu tenho alguma desconfiança quando um determinado tratamento abrange um leque tão grande de sintomas.
Mas se fores ao Gerês como sugere o "armando esse" aproveita para uma caminhada retemperadora. Vais ver que te faz bem á circulação sanguinea, queima de calorias, stress, males da alma, etc etc etc. Lol
 
o teu mal é fome. toda a gente sabe que tu não comes nada.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?