quinta-feira, setembro 15, 2005

Dúvidas e inquietações




Exmos Srs. Directores de Recursos Humanos, eu queria saber o porquê da inclusão da foto nos CV's?
Hoje em dia todo e qualquer anúncio para emprego pede: “envio do curriculum vitae com foto para a seguinte morada...” Eu até entendo que para certas e determinadas funções a aparência é vital, mas um designer gráfico ou um copy, vai ficar atrás do monitor qual ratinho dos computadores o tempo todo!!! Para quê a foto? Vossas Exas vão analisar, curriculums, porfólios e apetências profissionais ou vão analisar caras?!?!
Não que eu tenha qualquer tipo de reserva em relação ao meu aspecto fisico, mas não sou minimamente fotogénica, e a fotografia estraga o documento em termos de layout gráfico!
Não me posso só mostrar numa possivel entrevista?
Pronto também tenho que admitir, estou completamente asfixiada no meu actual emprego, quero mudar, melhor tenho que mudar!!! Fico absolutamente frustrada por nem sequer me chamarem para uma entrevista, por isso acho que vou comecar a entregar a foto em mão e a forçar a minha entrada para a sala de entrevistas, quer o Exmo Senhor director de Recursos Humanos queira quer não...
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Cara 1entre1000:
o pedido da foto no cv deve-se exclusivamente (e falo apenas em relação a Profissionais q sabem o q estao a fazer, e q o fazem com consciencia) a facilitar o processo de reconhecimento durante o processo de selecção. é mto mais facil lembrarmo-nos e identificarmo-nos de alguem de quem conhecemos o rosto.
 
pois...
"este tótó! não!!!"...
(passa a folha) "olha a vere ..."
"esta laroca mmmm!!! pode ser"... "esta tóina; nem pensar!"...
"ufff que nariz!!! não!!"...
"ah!! este!!!!!
"era este "pedaço" que me ficou na memuória!! CHECK!"
 
A situação está cada vez mais ridícula, mas quem precisa tem que se sujeitar a toda esta arrogância.
Um abraço.
 
eu acho absurdo pedir foto. só neste país se pede foto e se estabelecem limites de idade.
 
é nada pá!!! lá fora há mais oportunidades home!!! sabes lá!!!... olha por ex. um paíse onde um home como Bush chega a presidente da república, é um paíse que dá trabalho a quem quer que seja...
eu ja trabalhei lá fora pá!!!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?