terça-feira, agosto 16, 2005

Frisbee só para profissionais!!!

Eu sei que o Algarve em Agosto não é fácil...
Eu sei que qualquer praia Portuguesa em Agosto não é fácil...
Eu sei que não reajo com simpatia à invasão sazonal dos emigrantes característica desta época do ano...
Eu sei que tenho que ser tolerante com as crianças porque também já o fui e quero ter filhos (e segundo relatos dos meu familiares, se forem como eu... prevejo muitas vergonhas em público)...
Eu sei que não posso ter a praia só para mim...
Mas PORRA!! (e é o termo que melhor se aplica à situação) eu tenho 1.67 m, peso 55 kilos, a minha toalha ocupa uma área por metro superior ao meu corpo, caracteriza-se por cores bem garridas... não passo propriamente despercebida a olho nu. No entanto houve um diabrete (não consigo chamar-lhe criança...), que dava pelo nome segundo o pai dele de Ricardôôôô (versão franco portuguesa do nome Ricardo), não é que o estuporado do cachopo, decidiu jogar frisbee com a minha cabeça!!!!!!????
Ora se eu estava deitada, a ler, nem sequer consigo pronunciar o nome do pirralho com aquela fluidez recambulesca do seu pai, por que raio é que havia da minha cabeçita ser presenteada com aquele objecto que quando solto ao vento termina a sua travessia com bastante força sobre o alvo que atinge...
Pronto já sei que muitos dos meus dignissimos leitores vão pensar "coitadinho do menino, aconteceu, tem direito de brincar"... pois claro que tem!!, mas eu também tenho direito a ler na praia, deitada, tranquila, só pedia pelo menos um "desculpe", ainda que não fosse por parte do diabrete pelo menos um "escusêêêz moi madame" por parte do respectivo, francoportugues pai.
E digo mais aos Ricardôôôôs deste mundo, o Frisbee é uma modalidade desportiva muito apreciada, e como eu sou uma querida deixo aqui as regras deste jogo, que quando não respeitadas pode se tornar numa arma bastante desagradável...:

"1 - Início do jogo -- Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa. Ambas as equipas alinhadas (5 de cada lado) estão na parte dianteira das suas linhas da zona de marcação. A defesa lança o disco (o Frisbee) para a equipa ofensiva e o jogo começa.
2 - Movimento do disco e dos jogadores -- O disco pode avançar passando o disco de um jogador para outro em qualquer direcção. Os jogadores não podem correr com o disco na mão.
Posse -- O jogador que tem o disco na mão tem 10 segundos para lançar o disco para um colega de equipa. A defesa que defende o atirador conta o tempo: "stall one, stall two, stall three...".
3 - Mudança de campo -- O disco passa para a outra equipa sempre que:
o disco toque no chão (também quando for atirado ao chão por um jogador adversário)
o disco for apanhado fora do campo
o disco for interceptado por um jogador adversário
Numa mudança a defesa passa imediatemente a ter a posse do disco e torna-se o ataque.
4 - Pontuação -- Marca-se um ponto quando um jogador lança o disco para um colega de equipa e este apanha o disco dentro dos limites da zona de marcação de ataque. Inicia-se o jogo após cada pontuação.
5 - Continuação do jogo -- Depois de ponto o jogo continua com ambas as equipas alinhadas na parte dianteira das suas linhas de "endzone" e a equipa que marcou o ponto, lança o disco para a outra equipa.
6 - Proibido contactos físicos -- O Ultimate de praia é um desporto de não-contacto. Marca-se falta quando há contacto.
7 - Não há árbitros -- Todos as faltas são arbitradas pelos próprios jogadores implicados."
entretanto... até à próxima!

entrelinhas: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?