quarta-feira, agosto 31, 2005

Apelo



á entidade reguladora das engomadeiras.
Para que nunca nos falte essas santinhas dos cestos da roupa...
Se há férias que parecem durar uma eternidade são as da empregada do meu pai!!! A senhora é um anjo que é, e faz-me uma falta descomunal! Eu explico: se há actividade doméstica que me tira do sério é o: PASSAR A FERRO (engomar para os leitores mais chiques). Ele são camisas, calças, saias, t-shirts, corsários, blusas, calções, polos, toalhas,toalhões, lençois (ai os lencois, que parecem autoestradas de tecido!!!), panos de cozinha, toalhas de mesa, cuecas, cuequinhas, boxers (estão a ver??? só de enumerar já estou cansada...)
O PASSAR A FERRO é aquela actividade que começa mas nunca mais acaba, então fico com os cabelos em pé quando eu olho para o cesto e penso: Ufa última peça... e de imediato me ocorre a ideia do estendal cheínho de camisas quase quase no ponto para serem passadas? Caos mental, desespero... e é certo que já não vai ser desta vez que vou passar a roupa que vou tirar do estendal, por isso aquele cesto que quase ia ficar vazio já não vai... e na minha cabeça gira o pensamento :será que estas peças já podem aguardar o regresso da minha fada engomadeira???...
entretanto... até à próxima!

entrelinhas:
Tu estás é a precisar de uma engomadela feminista. O TEU HOMEM QUE PASSE AS CAMISAS DELE!
E, já agora: porque é que passas as toalhas? Aqui em casa, toalhas e panos de cozinha vão direitinhos para as gavetas. E eu fazia o mesmo aos lençóis até arranjar empregada semanal...
 
as toalhas e os panos, realmente tenho q m começar a baldar...
lá em casa roupa it's my business!!! isso e ponto d'honra!
 
bem... parece que eu corro sempre em sentido oposto!
Se me disserem: Guevarita, escolhe uma lide domestica para fazeres o resto da vida!
Eu dizia logo: PASSAR A FERRO!!!
E, note-se, não é ironia!

BEm, mas afinal, tenho empregada... fica para quando tiver casa própria!
;)
 
nita tas doida sabes que és sempre bem-vinda!!!! Alias este desespero e temporário é só durante as férias da minha fada ;)

guevara, sempre q quiseres relaxar, ja sabes na minha casa há sempre um cesto de roupa para descarregar o stress...
 
Caro NGM, se virmos bem as coisas, passar a ferro até é coisa de macho. Envolve ferros pesados, em brasa, sobre uma tábua de madeira. A mim parece-me bastante guerreiro shaolin.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?