sexta-feira, dezembro 30, 2005

Estou de Partida...



O meu sócio está sempre a dizer: FOGO!!! Já pensas-te seguir a carreira de co-piloto?!!?!?!? (porque estou sempre a chamá-lo à atenção na estrada...)
Como tal pensei, repensei e tornei a pensar como iniciar 2006, e perante a notícia de que o Ricardo Leal vai fazer o Lisboa / Dakar sózinho tomei uma decisão: VOU COM ELE!!!!
(Meus caros e estimados leitores, as frases acima, no que diz respeito ao meu ingresso no Lisboa / Dakar, foi o meu último delírio ficcional de 2005... ignorem)
Porque a verdadeira intenção deste post é, nada mais nada menos, que desejar a todos que me visitam:

entretanto... até à próxima!

Medos, fobias e outras manias...



Assumo aqui, em “público”, (afinal assumir algo aqui nem é dificil porque maior parte das pessoas, que passam por aqui, não me conhece, e quem me conhece bem e passa por aqui já sabe esta minha paranoia) que tenho um MEDO arrepiante pelo circo! È um misto de medo e nojo que me consome pela simples visão de uma tenda circense. Tenho todo o respeito pelos artistas do circo mas daí a aproximar-me e entrar lá dentro nem pensar!!!!!
Passo por um Circo e viro a cara ou encolho-me, não sei explicar mas é uma sensação terrivel! Em criança ía ao Circo, como todas as crianças, porque os meus pais achavam que era da praxe todas as férias de Natal, levar as filhas (na altura só eu e a minha irmã) ao cinema e ao circo. E por norma eu vomitava sempre! A minha mãe não entendia e achava que eu enjoava o MAU cheiro das jaulas dos animais, e na boa intenção dela achava que se tentasse de novo no Inverno do Ano a seguir ia ser diferente... e o pesadelo repetia-se SEMPRE!!! Era terrivel, quando num certo e determinado domingo de manhã eu ouvia a demoniaca frase: Hoje vamos ao Circo!!!!! E a voz da minha irmã em off: Agora vê lá se já vais vomitar outra vez e chorar e esconder-te atrás da mãe!!!! E o facto é que ela estava certa, porque o resultado seria esse...
Só quando cresci realmente é que fiz toda a gente entender que eu e o Circo não somos compativeis e agora toda a minha familia até tem a delicadeza de evitar tocar no assunto comigo por perto...
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Oh p'ra mim armada aos cagados!!!



O meu caro e estimado Armando Ésse, colocou hoje na sua Fábrica uma listagem de A a Z, com os blogs que visitou ao longo de 2005.
Deixou-me com o EGO que nem cabe no template, quando vi o meu bloguito na dita listagem!... Pois que o entretantuus, foi distinguido como sendo uma visita diária para um dos SENHORES da blogoesfera, podem achar que me estou a armar, pois que estou, porque sendo este blog um blogopiolho, ficou todo inchado!!!
E serve o presente post para expressar o meu OBRIGADO!
entretanto... até à próxima!

O som das palavras


Gosto de pronunciar:

Fuchia!

Gosto, pronto!!!

entretanto... até à próxima!

Sirvam-se...



entretanto... até à próxima!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Diferenças



Este Natal denotei uma super, mega, colossal diferença nos presentes que me ofereceram... Havia dois presentes tipicos, que habitualmente, recebia: Livros e Cd's;
Este ano, nem 1 livro, nem 1 cd... Note-se que gostei de todos os presentes (uns mais que outros, como é lógico) mas, nem 1 livrito?!?!?! Nem 1 cdzito?!?!?!
Gostava de entender, o porquê, só isso...
É que fiquei mesmo surpresa..., o mais próximo que tive de um livro foi uma agenda (muito gira, por sinal), mas foi-me logo comunicado, enquanto abria o embrulho, passo a citar:”É para tomares nota dos horários em que tens que dár de mamar ao bébé!”
Pronto, confesso, já entendi, que estão todos expectantes com o meu desempenho como mãe... (relaxem... até eu estou!!!!! Que pensam?!?!?!)
No entanto palpita-me que nas próximas semanas não vou resistir a uma visitinha à Fnac...
entretanto... até à próxima!

terça-feira, dezembro 27, 2005

Amizade é isto...



Esta estuporada deixou-me completamente sem palavras com este post... Está tudo alí, ipsis verbis, não acrescentaria nem mais uma letra...
As prendas? Vamos combinar, o quanto antes...
entretanto... até à próxima!

Viajar pelo Belo



(Lempicka)


Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. (George Bernard Shaw)

entretanto... até à próxima!


segunda-feira, dezembro 26, 2005

Obrigado RTP 2


Valha-nos a 2 para salvar a programação televisiva de Natal...

Dia 25 de Dezembro às 22:30h
CINEMA PARAÍSO
«NUOVO CINEMA PARADISO»
Um filme de rara e tocante sensibilidade
Salvatore Di Vitta, um bem sucedido cineasta italiano, recebe um telefonema da sua mãe na Sicília, onde nasceu e cresceu, que lhe dá a conhecer a morte de Alfredo. Salvatore regressa à Sicília, após muitos anos de ausência, e recorda os seus tempos de infância e adolescência na aldeia de Giancaldo e a sua longa e inesquecível amizade com Alfredo, o projeccionista do cinema local. Totó, como era então conhecido Salvatore e cujo pai tinha desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial, sempre que podia fugir dos seus deveres como ajudante na missa refugiava-se no "Cinema Paraíso".
Alfredo, o projeccionista permitia que Totó visse todos os filmes e em certa medida preenchia o lugar do seu pai. Totó cresceu na magia do cinema e fascinado por essa personalidade fabulosa que era Alfredo, determinante na sua opção de vida pelo cinema e que agora regressa para o enterrar e receber o seu último legado.
"Cinema Paraíso" de Giuseppe Tornatore foi um dos maiores triunfos do cinema italiano, tendo conquistado em Cannes o Prémio Especial do Juri e o Oscar da Academia de Hollywood para o Melhor Filme de Língua Estrangeira. Filme nostálgico e evocativo, que gira em torno das memórias de um cineasta que recorda a sua infância e adolescência numa aldeia da Sicília e a sua prodigiosa amizade com o projeccionista do cinema local que marcou toda a sua vida, "Cinema Paraíso" é, simultaneamente, uma inspirada, sincera e emotiva homenagem ao próprio cinema onde, através dos filmes, se observa a evolução do Mundo e da pequena comunidade dividida entre a igreja e o cinema.
Uma notável realização de Tornatore, magistralmente servida pelas inesquecíveis interpretações de Philippe Noiret e do pequeno Salvatore Cascio, num filme de rara e tocante sensibilidade que alia habilmente o humor e a nostalgia no mais fabuloso exercícios de pura paixão cinéfila.
Origem: Itália – 1988
Duração: 122m(cor)
Realização: Giuseppe Tornatore
Música: Ennio Morricone
Com: Philippe Noiret, Salvatore Cascio
entretanto... até à próxima!

Porque... não quero que Vos falte nada...


Para uma boa digestão dos excessos dos dois últimos dias!
entretanto... até à póxima!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Hoje... como não podia deixar de ser...



Para TODOS
UM FELIZ NATAL!
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

IS A BOY!


Prontttsssshhhh, isto de ser futura mãe, tem muito que se lhe diga, como vocês certamente sabem... Se não sabem ficam a saber!
Há sempre os medos, nervoso miudinho, e eu que tenho a mania que nada me pode afectar (mas na realidade é só aparentemente)... Ando sempre, passo a expressão, “com as calças na mão”, será que está tudo bem? Será que estou a fazer tudo como deve ser?!?!?
Para ficarem com uma ideia atentem a esta conversa com uma amiga minha ontem no MSN, logo pela manhã... (não vou colocar o nome dela porque não me parece que ela gostasse da ideia...)

eu: hoje vou ver o meu filho, live!!! Que ansiedade, tou uma pilha de nervos o tempo não passa...
amiga: Tem calma rapariga! So estas a fazer mal ao bébé! Tens consciência disso?
eu: Tenho ou melhor mais ou menos... ja lhe expliquei: filho a mãe é um pouco desiquilibrada, ignora-a....mas sabes quero estar tranquila que tens tudo, tudo, que te é necessário e que tens direito, tudo o que a mãe e o pai tentaram providenciar para ti da melhor maneira!!!!
amiga: Pois claro! a vossa parte esta feita! looool
eu: isso pensas tu filha... a parte do meu sócio ta feita agora a minha ta permanentemente a ser cozinhada até que o pirolito saía cá para fora...
amiga: Não! Ele agora ta a trabalhar sozinho! Esta a tirar tudo o que precisa! Tu és assim uma espécie de supermercado onde ele vai buscar as coisas
eu: lol!! pois isso também é verdade... tens razão... só espero que não haja nada em rotura de stock...
amiga: Eu dou-te a rotura do stock! Se houver rotura faz-se mais uma encomenda, olha que porra!!!

E é mais ou menos assim que eu chateio a minha amiga com os meus medos e cismas... E é mais ou menos assim que ela me acalma os meus medos e cismas...
Mas o importante disto tudo: O MEU FILHO (SIM É UM RAPAZ, VISTO E CONFIRMADO SOBRE O OLHAR DE VÁRIAS TESTEMUNHAS!!!) ESTÁ 5 ESTRELAS, ESTÁ TUDO A CORRER BEM, POSSO ESTAR TRANQUILA)
Natal? Prendas? Melhor que esta não acredito que exista um Pai Natal no Mundo que me traga...
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Inquietudes


E agora???
A minha alma está inquieta.
Avizinha-se uma fase de acalmia nas mentes nacionais...
Já todos sabemos quem matou o António; as prendas de Natal já estão, (praticamente) todas compradas; os debates politicos para as presidenciais, foram realizados e não trouxeram, rigorosamente, nada de novo...
E agora???
Com o quê é que os portuguesinhos vão ocupar as cabecinhas?!?!?!?!?!?
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Como sou uma menina bem mandada...


Boss (aos berros com uma colega): AS PESSOAS NESTA EMPRESA NÃO TRABALHAM!!! FAZEM ALGUMAS COISAS MAS NÃO TRABALHAM...
Perante esta afirmação, quem sou eu para contrariar o senhor... Se para ele trabalhar é não fazer coisa alguma, hoje dou por terminados estes desenhos técnicos, também nem estava a gostar de fazer estas coisas...
entretanto... até à próxima!

Promessas...



Prometo, às mais altas patentes organizativas do Natal que para o ANO vai ser diferente, vou fazer a lista dos presentes a comprar em Outubro, e vou comprar os presentes em Novembro.
Eu sei que digo sempre a mesma coisa todos os anos!!! Eu já, sei que digo... mas pode ser que se ficar aqui registado sobre a forma de um post eu cumpra!!!
Ando sempre a correr na última semana... não há pachorra que aguente!!!
Mas gosto é da atitude do meu sócio: "Relaxa mulher, vais ter umas ideias de última hora fantásticas, vais ver"... Sim valham-me as minhas ideias porque, ele parte do principio (e leva esse principio até ao fim) que só tem mesmo uma prenda a comprar, a minha... o resto... eu que resolva...
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Escudos, protecções e outras defesas




O meu irmão, desenvolveu uma atitude em relação aos outros de “defesa antipática” (chamo-lhe assim quando é em relação aos outros, porque quando é comigo, sim e ele usa-a comigo, mesmo que negue, passo-me com ele), mas continuando, esta “defesa antipática” por vezes é extremamente útil, senão atentem a este episódio:
Há um tempo atrás, no supermercado, um final de tarde, o meu irmão acompanhava-me nas compras... aproveitavamos para pôr a “brothers talk” em dia, enquanto empurrava o carrinho das compras pelos corredores. A dada altura do nosso deambular consumista, aparece a mãe de um ex namorado meu, (daqueles encontros, que apesar de indiferentes, não deixam de ser incómodos para ambas as partes, para além de que a senhora, por sí só, é uma personagem chata...)
Os nossos olhares entrecruzaram-se e eu ia usar o velho método de “fazer vista grossa”, mas a senhora fez questão de conviver:
chata: Olá! Tudo bem? Bem me parecia que eras tu, mas estás diferente... no cabelo e tal...
eu (com um sorriso forçado): Então tudo bom? Nem a estava a ver, peço desculpa...
E lá começou o rol de questões que eu sabia que ia acontecer:
Lá em casa tudo bem?
A avó?
A irmã? A tua sobrinha? Já deve estar crescida...
Ouvi dizer que já casas-te??? Que tal tá a correr bem?
Ainda estás a trabalhar no mesmo sítio?
E eu ali estava qual refém a responder a todo aquele interrogatório gestaporiano, da forma mais rápida e objectiva que me era possivel, rezando em pensamento para que aquilo terminasse como que por magia...
E não é que o meu colete de salvação foi nada mais, nada menos que a tal “defesa antipática” do meu irmão. Porque o alvo do interrogatório, a determinada altura da conversa, passou a ser ele:
chata: Meu Deus!!! E tu estás enorme!!! Senão te visse aqui com a tua irmã nem te reconhecia... estás super magro, elegante, em relação ao que eras, como é que conseguis-te???
meu irmão (com um ar absolutamente frio e distante): é das drogas!
A interrogadora, pasmou, silenciou, esbugalhou os olhos e despediu-se de uma forma rápida e notavelmente chocada!
Eu: Oh rapaz, tu estás doido?!?!?!!? Até assustas-te a senhora!!!!
Meu irmão: Estavas a gostar de conversar com ela?
Eu: Não, claro que não!!!
Meu irmão: Então esta foi a melhor forma de a afastar o mais rápido possivel.
Eu: Tudo bem, mas agora que é que ela ficou a pensar?!?!?!
Meu irmão: Que é que isso interessa? Pelo menos hoje já vai ter assunto para a hora de jantar...
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Impotências



Por norma, tenho um espirito alegre, bem disposto. E, tenho (ASSUMO, com todas as letras) medo da tristeza.
Perante o desânimo, o desgosto, a amargura, de alguém que eu gosto que me é próximo, sinto-me impotente... Aquela postura firme e forte que apresento em todas as situações fica cinzenta, dura, qual rocha. Não consigo dizer as palavras que gostava para aliviar a dor do outro, dou o ombro mas fico insegura. Fico em silêncio, um silêncio que me aperta e asfixia, eu quero ajudar, eu quero apoiar mas tudo o que digo e faço não me parece certo nem tão pouco ajustado!
Assusta-me encarar o sofrimento dos outros, preferia passa-lo para mim, aguentar eu... eu consigo, eu sei lidar, eu defendo-me... mas ao outro quero fazer alguma coisa, mas nada me parece suficiente!
entretanto até à próxima!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

O que se diz... versus... o que se pensa...(II)



Irrrrraaaaaaaaaaaaaaa que é chato!!!!!
Boss: Bom dia! Não quero ser aborrecido mas queria pedir-lhe uma coisa.
O que eu digo: Bom dia! Diga lá?
(O que eu penso: Pedir-me??? Uma coisa??? Pelas 8,30h da manhã??? Já me aborreces-te...)
Boss: Lembra-se dos ficheiros das caixas de memórias?? Eu sei que já procurou mas podia verificar novamente, em algum cd... sei lá... por aí??...
O que eu digo: Já me preguntou e já procurei e não tenho nada disso!
(O que eu penso: Pronto já foste desenterrar dinaussauros, sonhas-te de noite foi??? Coitadinho, não tens mesmo que pensar e fazer...)
Boss (com aquela cara tipica de: Não sejas insolente e faz o que te digo!!!): Eu sei, mas será pedir muito, que verifique novamente???? Custa assim tanto?!?!?
O que eu penso e o que eu digo (nesta fase juntam-se os dois, por vezes não há pachorra para me controlar): Quer que lhe diga é pedir muito, SIM!!! Vou fazer porque na realidade a intenção não é pedir-me que faça é mandar, como tal, vou fazer... vou perder tempo porque SEI que não vou encontrar mas aí a responsabilidade é sua!!
Virou as costas (amua como as crianças) mas esta parte já estava eu à espera.
Conclusão: Os ficheiros?? Estive até agora à procura... como é óbvio não encontrei, mas isso já era uma verdade irrefutável desde inicio.
Bolas há tantas melhores maneiras de começar o dia.
entretanto... até à próxima!

terça-feira, dezembro 13, 2005

AVISO


Serve o presente post para alertar os meus caros e estimados leitores que:
Se gostam de aves em casa;
Se moram num sétimo andar ou superior;
NUNCA mas NUNCA mudem a água do Vosso passarinho na varanda! Porque por muito que gostem do pássaro e ele de vocês (ou não) vai dár o seu grito do Ipiranga e voar pelo mundo fora...
(Zorro, seu ingrato, eu gostava de ti!!!!)
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Olhó ROBOT



Hoje sinto-me qual ROBOT...
Estou de olhos abertos mas não posso dizer que esteja acordada.
Estou a teclar mas o que digito parece-me tudo menos escrita.
Estou a trabalhar de Kispo (passo a publicidade) vestido, que é tudo menos prático e funcional, mas não me apetece tirar.
A minha franja está permanentemente a frente dos olhos e limito-me a abanar a cabeça e soprar tal é a minha preguiça para a afastar e prender o cabelo.
Resta-me o som agradável destes meninos em loop na minha playlist desde manhã... Recomendo!
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Simples homenagem...


"A vida é como uma festa onde se entra sem ser convidado e se sai antes que ela se acabe." (John Lennon )

Tela - SZABÓ PÉTER FESTMÉNYEI

entretanto... até à próxima!


quarta-feira, dezembro 07, 2005

Discos pedidos



(Mais um episódio doméstico, desta vez fora do lar doce lar, no carro com o cd do Jorge Palma “No tempo dos assassinos” a tocar no leitor...)
“Se eu fosse compositor
Compunha em teu louvor
Um hino triunfal
Se eu fosse crítico de arte
Havia de declarar-te
Obra-prima à escala mundial”
Jorge Palma - “Dá-me lume”
eu: era o minimo que podias fazer era declarar-me uma obra prima à escala mundial... mas tu nada... nem uma música me dedicas há tempos!!!!
marido: falas de contente, sabes que sim...
eu: Pois, pois justifica-te agora...
marido: não estou a jutificar-me!!! e, olha pronto só para te provar, dedico-te esta música, neste cd...
(avançou os temas até este...)
"Sim, meu amor,
está bem meu amor
Eu sei que tu tens razão
Dizia-te eu, às vezes, para acabar
Com a discussão..."
Jorge Palma - “Obrigação”
marido: satisfeita?
Eu: Silêncio (pensamento: perdi uma boa oportunidade de estar calada... mas tu aguarda-me meu melro...)
entretanto... até à próxima!

Good Team - Thank You!



Clickem nas imagens para acederem as estes fantabulásticos Web sites...
entretanto... até à próxima!

Afinal não passaram da lama...


Ontem, por volta das 20,00 h. decidi assistir a um Show de luta na lama, mas as garinas que ficaram de “guerrear” tiveram um contratempo e não apareceram... Depois 22 rapazes simpáticos, uns mais que outros, tentaram entreter o público com uma futebolada mas não valeu o esforço nem deu para o espectáculo.
entretanto... até à próxima!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Breve desabafo...

Decidi ontem a noite, experimentar NÃO tomar o comprimido para os enjoos... upppppssssssss não foi uma boa opção... Estou super atrapalhada esta manhã... com todo o respeito pela limpeza, pela senhora que está a fazer o seu trabalho, mas dava para despejar esse detergente pela sanita???... Não posso!!! A sério gostava de ter coragem para lhe dizer... dava para ir limpar a outra sala????
Se este desabafo me alivia-se... Eu pensava que podia deixar de tomar... eu e as minhas experiências...
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Toques e outras manias...



(no escritório, ao fim da manhã, em desespero pelo som repetitivo e irritante do toque do telemóvel de um colega...)
eu: Porra! Não és capaz de mudar o toque do teu telefone, é insuportável!!! Parece uma música daqueles bailes do reinado de Luis XIV!!! Só faltam aqui as donzelas com cabeleiras brancas e de rosto absolutamente anémico, parece que vão desmaiar a qualquer momento, tal é a asfixia do espartilho!!!!!!!
colega (a rir): tu vais buscar cada uma, só pelo teor da reclamação vou trocar...
(depois do almoço...)
colega: Ouve o meu toque agora!!! Aprova????
eu: AAAAAHHHHHHHH!!!!! Agora estás mais numa onda de “2001 - Odisseia no Espaço”???
colega: Fogo nada te serve!!!! És muito esquisita...
eu: Um simples: Tnnnn...tnnn...nn..nn, ou trim trim serve!!!!!
entretanto... até à próxima!

Exmª Srª Dª Crise instalou-se para ficar

Crise na publicidade leva a dispensas na Mc Cann
Agência registou "acentuadas quebras no volume da actividade "
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

PEDIDO URGENTE

A todas as familias, retirem os pobres do frio... Mas porque raio é que as bandeiras de Portugal tinham que ser substituidas pela Praga dos Pais Natais trepadores?!?!?!?!?
Custa-me sobremaneira ver os desgraçados alí pendurados à chuva e ao frio...
E digo mais: PORTUGUESES! Não se admirem se surgir uma manifestação convocada pelas mais altas patentes internacionais da SCA (Santa Claus Association), não digam que não avisei, há formas dignas de tratar seja quem for... e alojar o pai Natal do lado de fora da varanda suspenso por uma corda não é uma delas, certamente!!!!
entretanto... até à próxima!

Finalmente




Fui ver O "Bonecas Russas", um BOM filme, mas também já estava a espera... correspondeu às expectativas...


Mas... Gostei mais deste...

Pronto já disse!

entretanto... até à próxima!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?