sexta-feira, setembro 30, 2005

Ai a brincadeira Exma Sra Ministra!!!!

SUBSÍDIOS
Crise teatral no Porto "preocupa" ministra
A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, manifestou-se "preocupada" com a crise que assola as companhias teatrais sediadas no Porto, que resultou, até à data, na suspensão recente de actividades da Seiva Trupe, Teatro de Marionetas do Porto e Pé de Vento.
Noticia integral aqui.
Foto daqui.
entretanto... até à próxima!

Devo confessar


Não é bonito admitir... mas sou assim dada a estas maldades!
Depois do bofetão
AZUL E BRANCO
que levei
nada melhor que a bofetada
VERDE E BRANCA
para amenizar o meu sofrimento...
entretanto... até à próxima!

HEY!!!! Mas que é isso?!?!?!


Vá Quentin... então?!!? Tem calma!!!
Não te posso perder, tu és bom demais naquilo que fazes... Eu só te disse que de todos os filmes dos quais conheço participações tuas, não gostei do “Desperado”...
Não há necessidade para acabares com a tua vida por isso!!!!! Além do mais disse-o de uma forma subtil... estou contente por teres passado por cá!
Se bem que me questiono porque é que vieste armado, mas pronto Portugal já não é um paraíso da segurança como era... eu sei, entendo...
Mas, volto a repetir, ouve-me com atenção: Não vais desatacar aqui aos tiros!!!! Entendido? Vais-me sujar o template todo do blogue, porra, achas que vai ficar enquadrado neste fundo azul escuro uma mancha vermelha?!?!!? Irra!!!! Que mania destas estrelas... Baixa la a arma senão ainda me chateio, e obrigo-te a deixares-me participar no teu próximo filme! Isso é que era...
Sou tua super fã, mas essas atitudes aqui no meu espaço, não te ficam nada bem...
Volta sempre, mas com outro espirito!
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, setembro 29, 2005

Curiosidades e afins...

Lí isto no blog da Alex e toca a ir cheirar, porque pronto estas coisas que apelam ao meu “inner me” quero sempre ver e saber mais... E já sei que: Oh isso é uma treta e tal... não quer dizer nada e tal...mas meus caros e dignissimos leitores eu faço á mesma e então se diz coisas bonitas que me elevam o Ego, estampo logo numa t-shirt que distribuo no semáforo mais próximo (falando no sentido figurativo... se bem que é uma ideia a ter em conta quando quiser levantar o moral...)
Mas esta avaliação não; há ali alguns pontos que teria que esmiuçar melhor...
Your Birthdate: September 19
Your birth on the 19th day of the month adds a tone of independence and extra energy to your life path. But at the same time, it poses a number of obstacles to overcome before you are able to be as independent as you would like. The number 1 energy suggests more executive ability and leadership qualities than your path may have indicated.
A birthday on the 19th of any month gives greater will power and self-confidence, and very often a rather original approach. However, a somewhat self-centered approach to life that may be in conflict with some of the other influences in your life. This 1 energy may diminish your ability and desire to handle details, preferring instead to paint with a broad brush.
You are sensitive, but your feeling stay somewhat repressed. You have a compelling manner that can be dominating in many situations. You do not tend to follow convention or take advice very well.
Consequently, you tend to learn through experience; sometimes hard experiences. The 19/1 is a loner number and you may experience feelings of being alone even if you are married. You may take on a tendency to be nervous and angry.

What Does Your Birth Date Mean?

entretanto... até à próxima!

Obrigado AMBAR - ideias no papel


Trago sempre comigo um bloco de notas...
Desde que descobri a linha de material escolar da AMBAR: “Expressions”, tornaram-se os meus blocos Nº1. Gosto da peça num todo, são os meus eleitos, mas acima de tudo adoro a frase impressa nesta linha de produtos:
(Atentem por favor!!!)
Sometimes I am in love, sometimes happy, sometimes...
... never mind!

entretanto... até à próxima!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Cromos crónicos



Oh my GOD !!! Será que estou presa na máquina do tempo?!?!?!?
Parece que ultimamente me cruzo imensas vezes com pessoas que têm assim como dizer: Uma cara que já não se usa...
(e não! ...não são efeitos do post anterior, tenho vindo a notar isto há um tempo a esta parte.)
entretanto... até à próxima!

É começar a beber p'ra frente!!!!!


Vou começar a beber vinho ás litradas, só para dár valor ao que temos de melhor...
Apesar da qualidade da nossa água estar, ainda, muito longe dos limites mínimos da União Europeia a qualidade do nosso vinho está entre os 100 melhores do mundo!!!
Meus caros e dignissimos leitores toca a beber vinho, eu vou começar já hoje a ganhar-lhe o gosto!!!
(Hoje até vou ouvir em loop o tema "Music and Wine" dos Blue 6, é uma questão de mentalização...)
entretanto... até à próxima!

terça-feira, setembro 27, 2005

Eu realmente...



hoje ao almoço em conversa com uma jovem (de 5, 6 anos de idade, mais coisa menos coisa).
Eu: a tua Barbie é muito gira, toda fashion cool (a boneca apresentava-se de top curtinho com uma mini saia toda sexy e umas botas com sola de 3 andares...)
criança (com ar incrédulo a olhar para mim, como quem: de que filme saís-te tu????): esta não é a Barbie, é uma "Brateeessssss"!!!!
(Eu cá para comigo, pois deve ser uma imitação da Barbie e da loja dos 300 com esta cabeçorra e uns lábios qual Angelina Jolie do Toy's world...)
No entanto afirmei: Ahhhhh pois é uma prima da Barbie, muito gira sim senhor...
Criança (de imediato, a ponto de me espetar com a boneca na cara): Não é prima da barbie, elas não são amigas. A Barbie tá velha e é feia. Esta é linda!
Eu (completamente reduzida a cinzas por um fedelho e com o meu conceito de beleza de todo baralhado): Pois é esta é muito mais bonita, a Barbie não presta!
Enquanto isto, estavam os meus colegas a rir da minha figura e ignorância pelos upgrades no mundo dos brinquedos onde no meu tempo havia reis, princesas, dragões, heróis de banda desenhada e muitos campeões... não era assim?!?!?
E quando for a casa da minha sobrinha vou estar bem atenta, para não repetir falhas gravissímas destas!!!!
entretanto... até à próxima!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Pop Art para vestir! ...parece-me bem...


"A empresa Levi's Strauss & Co. e a fundação "Andy Wharol for the visual Art's" assinaram um acordo que permite à celebre marca de Denim lançar uma colecção de jeans, tops, sweats e casacos para homem e senhora baptizada "Wharol Factory X Levi's."
Mais informações aqui.
entretanto... até à próxima!

Porque a vida tem COR

hoje estou laranja!
entretanto até à próxima!

sexta-feira, setembro 23, 2005

Irmãos



Tenho saudades do tempo em que manipulava o meu irmão mais novo a meu belo prazer...
Agora o piolho tá crescido, tem atitude e dá-me cada chega pra lá que me faz sentir uma formiga... e se o tento manobrar trata-me como uma caixa de velocidades empenada... das duas uma: ou estou a perder qualidades ou criei um monstro mais sabidola que eu...
Caros e dignissimos leitores atentem este episódio: uma noite desta semana, estava eu na Fnac a tentar absorver tudo com os olhos e a controlar os meus impetos consumistas, quando mesmo ali a minha frente a puxar-me qual iman, e a psssstar-me de uma forma insurdecedora estava um pack de 3 cd's dos De-Phazz, atenção não disse: nem 1, nem 2. Disse 3 cd's todos juntinhos!!! Horas de música deliciosa dentro daquela caixinha!!!!
Fiquei ali colada absolutamente adormecida com o pack, na mão, durante bastante tempo...Até que o meu sócio com aquela cara de: é para hoje???? perguntou: vais levar esses cd's? E o meu cérebro de imediato respondeu: Claro!!!! achas que posso viver sem 3 cd's fantabulásticos dos De-Phazz?!?!?!!? Mas a minha boca que é bem mais racional e contida, afirmou: Não, não estou para gastar mais dinheiro hoje... entretanto a minha mente maquiavélica começou a arquitectar, um plano, á partida infalivel...
O meu irmão adora música, tem excelentes gostos, não se priva de adquirir todos os cd's originais que lhe apetece... logo estava aí a minha saída: ele compra, eu faço uma cópia (uma não, 3 fantabulásticas cópias), e ficamos todos felizes!!!!
Mas afinal não era assim tão simples, ontem á noite em casa do meu pai, estava na hora H para atacar:
Eu: Olha sabes o que vi na Fnac? Um pack incrivel de 3 cd's dos De- Phazz!!! Já conheces?
Ele (indiferente á conversa a jogar um jogo de computador): Não.
Eu: Bem quando vires não resistes e compras de certeza...
Ele ( sem tirar os olhos do monitor): Não me parece, ainda esta semana comprei o último dos Sigur Ros, já que os outros todos que tenho deles estão no buraco negro que é a tua casa, os cd's vão para lá e por lá ficam durante meses...
Eu (já quase a baixar os braços porque a batalha não estava a correr nada bem para o meu lado): Bolas que exagero!!! Vou-te devolver os cd's mas ainda me faltam gravar alguns... mas aquele pack dos De- Phazz tens que comprar!!!
Ele ( com um sorriso de quem passou de nível no jogo mas ainda indiferente á minha conversa): Compra tu.
Eu: Ora se tu comprares eu gravo não achas?!?!!?!?
Ele (finalmente a olhar para mim!!!): Que lata! Além de buraco negro, agora também és sanguessuga?!?!?!!?
Uppppsssssssssss.... vergonha.... Olha o piolho, a responder á letra!! Calou-me e calou-me bem... tá visto os tempos de manipulação impiedosa terminaram. O meu mecenas musical está a impor-se. Terei que investir, que remédio...
entretanto... até à próxima!

Porque hoje é sexta... sugestões!



Estreou ontem em Portugal o documentário “DENTRO DE GARGANTA FUNDA"
Usando as palavras de José Miguel Gaspar: O filme que forjou uma revolução
"Garganta funda" permanece como marco da revolução sexual dos anos 70.
Documentário sobre o fenómeno social e cinematográfico que custou 25 mil dólares e rendeu 600 milhões.
Produzido por Brian Grazer para saber mais aqui.
Entretanto... até à próxima!

Ficava consoladinha!


Num flash de pensamento imaginei-me a circular pela Fnac com um carrinho de compras e a enchê-lo como se abastecesse a dispensa num início de mês...
(Banda sonora - um tema dos Repórter Estrábico, que era mais ou menos assim:
mata a fome
consome, consome, consome
mata a fome
consome, consome, consome
mata a fome
consome, fiiiilhaaaa!!!!....)
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, setembro 22, 2005

De Almada... para quem quiser ler...

"Auto-retrato" 1943 - Almada Negreiros

Ergo-me pederasta apupado de imbecis,
divinizo-Me Meretriz, ex-libris do Pecado,
e odeio tudo o que não Me é por Me rirem o Eu!
Satanizo-me Tara na Vara de Moisés!
O castigo das serpentes é-me riso nos dentes,
Inferno a arder o Meu cantar! (...)
Tu, que te dizes Homem! (...)
Vai vivendo a bestialidade na Noite dos meus olhos,
vai inchando a tua ambição-toiro
'té que a barriga te rebente rã. (...)
Hei-de, entretanto, gastar a garganta
a insultar-te, ó besta! (...)
Tu chegas sempre primeiro...
Eu volto sempre amanhã...
Agora vou esperar que morras. (...)
E vós também, nojentos da Polític
que explorais eleitos o patriotismo!
Maquereaux da Pátria que vos pariu ingénuos
e vos amortalha infames!
E vós também, pindéricos jornalistas
que fazeis cócegas e outras coisas
à opinião pública! (...)
Ah! Que eu sinto claramente que nasci
de uma praga de ciúmes.
Eu sou as sete pragas sobre o Nilo
e a alma dos Bórgias a penar!
«A Cena do Ódio», excerto


entretanto... até à próxima!

quarta-feira, setembro 21, 2005

Tudo me aparece...


Herpes Labial
O que é o herpes labial?

O herpes labial é uma das infecções herpéticas mais comuns, afectando uma grande percentagem da população portuguesa. (Se for só na população Portuguesa emigro!!!!)
É causado pelo vírus Herpes simplex 1 (HSV-1) ou, menos frequentemente, pelo vírus Herpes simplex 2 (HSV-2).
Manifesta-se, cerca de dois dias após o contágio, por uma sensação de queimadura local, seguida da formação de pequenas vesículas dolorosas, de localização principalmente labial, as quais secam e desaparecem cerca de uma semana depois. Estas vesículas podem surgir noutras zonas da face e na cavidade bucal; ocasionalmente, o olho e a região periorbital podem ser também afectados. Em simultâneo, poderá ocorrer febre e mal-estar geral (de facto o mal estar geral posso testemunhar...).
Transmite-se pelo contacto directo com as lesões das mucosas labial e bucal de uma pessoa infectada e, apesar da aparente resolução espontânea ( a mim foi espontâneo, as vezes a minha espontâneadade irrita-me, definitivamente), é uma infecção recorrente, uma vez que o vírus se mantém latente no organismo. Os sinais podem reaparecer com uma frequência de 1-2 vezes por ano a 1-2 vezes por mês (2 vezes por mês?!?!?!?!!?! oh valha-me Deus!!!!), normalmente com a mesma localização.


Sintomas

Como surge o herpes labial ?
Numa fase inicial, poderão surgir sintomas gerais, como febre elevada, mal-estar e dor generalizada, surgindo depois lesões locais que se caracterizam por:
1. Fase de prurido:sensação de comichão e ardor no local que virá a ser afectado. ( Esta parte, já passei)
2. Fase de vesícula: após um período de edema (inchaço) da pele, formam-se pequenas vesículas muito dolorosas. (Estou nesta fase!!! Pareço um monstro!!!!)
3. Fase exsudativa:as vesículas rompem, juntam-se e formam uma ferida que liberta um líquido muito infeccioso. (Oh my GOD, estou a aguardar para ver....)
4. Fase de crosta:as vesículas começam a secar, originando crostas que se libertam sem deixar qualquer cicatriz. (Que chegue rápido, mas com a experiência que tenho pelo menos 5 dias de agonia ninguem me tira!!!)
Ultrapassada a fase de crosta, o vírus aloja-se no gânglio nervoso mais próximo e aí permanece num estado latente, sem se manifestarem quaisquer sinais e/ou sintomas. (Fica ali coitadinho, sossegadinho até me vir massacrar de novo. Odeio-o!!!!!!)
Periodicamente e por influência de vários factores como, por exemplo:
doenças febris, (não)
exposição solar, (antes fosse, mas também não)
fadiga, (nem por isso)
“stress” emocional, (há pois, deve ser isto, tenho a mania de stressar por tudo e por nada...)
período menstrual, (nop, também não)
há reactivação do vírus, desenvolvendo-se lesões com características e localização semelhantes (recorrência).

Recomendações Gerais

É possível transferir a infecção para outras zonas do corpo, onde poderão igualmente surgir lesões; (Credo!!!!! Deus me livre!!!!!)
Pode haver superinfecção das infecções herpéticas, por exemplo, por bactérias ou fungos; (Também só me faltava mais esta...)
Só o médico poderá fazer um diagnóstico correcto;
Existem hoje em dia novos medicamentos para o herpes que não só permitem o tratamento da infecção activa, como a prevenção das recorrências; (Pois a parte da prevenção é que pelos vistos falhei...)
Só o médico poderá prescrever o medicamento mais apropriado a cada caso. (Já está tratado...)
Parece tão simples na ilustração, não é??? Mas de simples não tem nada...
Fico por aqui a sofrer...
entretanto... até à próxima!

terça-feira, setembro 20, 2005

Pedido de ajuda:

fico eternamente grata, se alguma alma iluminada me puder ajudar...
É o seguinte: necessito de imagens da campanha do Restaurador OLEX!
Lembram-se?
"Um branco de carapinha, um preto de cabeleira loira"
Já procurei por todo o lado... Encontrei o anuncio de imprensa numa biblioteca do nosso querido Portugal... mas o jornal, onde estava impresso o anúncio está em fase de restauro e não pode ser fotocopiado. Ordens para me deixar fotografar o dito, a funcionária da biblioteca também não tinha ordens expressas logo não me deixou...
Tenho interesse em tudo: logo, fotos, embalagem...tudo que esteja relacionado.
Se alguém souber onde posso encontrar este material, digam-me p.f.
entretanto... até à próxima!

clap! clap! clap! clap! clap!

Vai uma viagenzita a Barcelona?
Dia 22 de Setembro pelas 14 h. o “Barcelona Fashion week”, será palco das colecções Primavera Verão 2006, de:
José António Tenente (dos meus favoritos...)
Temática da colecção – Verão 2006 – Colecção nº40!!! Arquivos parte I

Miguel Vieira
Temática da Colecção – 3 sensações, 3 cores, 3 desejos
Mais informções aqui.
entretanto... até à próxima!

sexta-feira, setembro 16, 2005

O homem escolheu, a artista cria, a obra vai nascer...


Não tenho simpatia nenhuma pelo retratado, mas tenho imenso respeito e admiração pelo trabalho da retratista... vou esperar para ver...
O Exmo. Sr. Presidente da República Jorge Sampaio escolheu a fantabulástica e destemida Paula Rego para pintar o quadro oficial que ficará na galeria dos Presidentes, em Belém.
Paula não pode haver rodeios!!! É pintar com alma!!!!
O trabalho desta pintora sempre foi arrojado e polémico estou super curiosa com o resultado final!
entretanto... até à próxima!

Gostos, paixões e outras manias...



Tenho uma amiga que tem um fascínio por cuecas. Estão a rir de quê??? Sim, escrevi cuecas, ela é maníaca por cuecas!!! Eu podia escrever lingerie que é mais chic, mas ela gosta especificamente de cuecas!
Olhem ele há quem perca a cabeça por carteiras, perfumes, relógios, jóias, mas esta jovem tem como vício e verdadeira predição CUECAS.
É uma expert em tudo que concerne com o assunto, no que diga respeito a cores, materiais, e formatos ninguem lhe passa a perna. E não pensem meus caros e dignissimos leitores que o assunto cuecas é um tema simples e fácil, que se possa tratar de ãnimo leve, não senhores!!! Tem muito que se lhe diga: umas são asa delta, tipo boxers, cinta subida, cinta descida, de algodão, com renda, sem renda, microfibras, mais pró confortável, outras ainda que a preocupação primordial é pela sensualidade... enfim toda uma panóplia de características que ela (a minha amiga)domina com total mestria...
Mas não posso terminar esta narrativa sem referir o gavetão das cuecas que ela tem, esse seria digno de uma foto para colocar aqui!!! (mas confesso não tive coragem para lhe pedir tal... ela além de chorar a rir, outra característica que lhe é bastante comum, diria que sou louca.) mas aquele gavetão deixa-me com os olhos em bico, parece um móvel do Museu do Traje: tudo organizadinho por cores, formas e materiais!!! Verdade, bonito de ver!!!
E não é tarefa fácil manter aquilo assim, de certeza, digo com conhecimento de causa, já tentei a proeza em casa, só que ficou longe do perfeccionismo do dela e passados dois dias já estava tudo revolucionado! Não consigo, admito que não consigo...
entretanto... até à próxima!

São uns ARTISTAS pá!!!!


Espectacular!
Quando entrarem aqui, clickem na flor mecânica que se encontra do lado esquerdo do ecran.
Recomendo a visita integral ao site...
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, setembro 15, 2005

Autocolante a colocar na minha caixa do correio


entretanto... até à próxima!

Sempre em cima do acontecimento!

Estes senhores não brincam com os serviços não senhor...
Mais promenores aqui.
entretanto... até à próxima!

Dúvidas e inquietações




Exmos Srs. Directores de Recursos Humanos, eu queria saber o porquê da inclusão da foto nos CV's?
Hoje em dia todo e qualquer anúncio para emprego pede: “envio do curriculum vitae com foto para a seguinte morada...” Eu até entendo que para certas e determinadas funções a aparência é vital, mas um designer gráfico ou um copy, vai ficar atrás do monitor qual ratinho dos computadores o tempo todo!!! Para quê a foto? Vossas Exas vão analisar, curriculums, porfólios e apetências profissionais ou vão analisar caras?!?!
Não que eu tenha qualquer tipo de reserva em relação ao meu aspecto fisico, mas não sou minimamente fotogénica, e a fotografia estraga o documento em termos de layout gráfico!
Não me posso só mostrar numa possivel entrevista?
Pronto também tenho que admitir, estou completamente asfixiada no meu actual emprego, quero mudar, melhor tenho que mudar!!! Fico absolutamente frustrada por nem sequer me chamarem para uma entrevista, por isso acho que vou comecar a entregar a foto em mão e a forçar a minha entrada para a sala de entrevistas, quer o Exmo Senhor director de Recursos Humanos queira quer não...
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, setembro 14, 2005

Previsão...


Recebi pelo correio o catálogo da La Redoute colecção Outono Inverno 2005/2006, à um mês atrás, mais coisa menos coisa, (devo dizer que ainda nem o tirei do plástico, porque teimo em prolongar o mais possivel o verão no meu espírito...) voltando ao assunto em questão, recebi o catálogo com as suas 7384 págs (cálculo aproximado) e complementos, e desde então lá me vão chegando mailings de descontos, prendas, surpresas, ofertas únicas, uma panóplia de incentivos á compra ou pelo menos ao simples acto de folhear o dito...
Ainda hoje meus caros e dignissimos leitores recebi uma carta onde anunciavam 50% de desconto! Sim, eu escrevi 50% de desconto!!! Ora muito bem, estamos em Setembro os descontos já estão nos 50% por isso, pelas minhas contas, por volta de Dezembro oferecem-me as peças e ainda me pagam os portes.
Vou aguardar...
entretanto... até à próxima!

Revivalismos


Olhem só o que eu estive a ver na RTP memória...


Baby, look at me, and tell me what you see.
You ain't seen the best of me yet.
Give me time I'll make you forget the rest.
I got more in me, and you can set it free.
I can catch the moon in my hand.
Don't you know who I am?
Remember my name
[FAME]
I'm gonna live forever.
I'm gonna learn how to fly.
[HIGH]
I feel it comin' together.
People will see me and cry.
[FAME]
I'm gonna make it to heaven.
Light up the sky like a flame.
[FAME]
I'm gonna live forever.
Baby, Remember my name.
[REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER,REMEMBER]
Baby, hold me tight, 'cause you can make it right.
You can shoot me straight to the top.
Give me love and take all I got to give.
Baby, I'll be tough.
Too much is not enough.
I can ride your heart till it breaks.
Ooh, I got what it takes.
[FAME]
I'm gonna live forever.
I'm gonna learn how to fly.
[HIGH]
I feel it comin' together.
People will see me and cry.
[FAME]
I'm gonna make it to heaven.
Light up the sky like a flame.
[FAME]
I'm gonna live forever.
Baby, Remember my name.
[REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER, REMEMBER]FAME!...

entretanto... até à próxima!

terça-feira, setembro 13, 2005

EUREKA!!! Achei!!!!

É isto! É isto que eu preciso... em doses industriais!
ARTEMÍSIA


É uma flor bonita que pode atingir 50 cm de altura. Suas flores são brancas. É empregada para combater anemia, CÓLICAS, debilidade do estômago, epilepsia, gastrite, diarréias, hidropisias, menstruações deficientes, icterícia, nervosismo, reumatismo e fazer banhos para rejuvenescer e amolecer a pele. Não é recomendada para mulheres que amamentam. Colher e secar na sombra um pé inteiro. Com uma pequena parte fazer o chá e tomar em goles alguns dias da semana apenas.

Vai ser a minha avó que me vai ajudar, estou certa disso, ela tem estas plantinhas todas ou pelo menos sabe onde arranjar...
Vó estou a contar contigo para me acabares com esta agonia...
Medicamentos NÃO TOMO isso é ponto assente, não vão ser umas dores de barriga que me vão deitar abaixo... não!!!!

entretanto... até à próxima! (espero que melhor...)


segunda-feira, setembro 12, 2005

Por falar em arranque do ano lectivo...

este foi bastante suí generis!!!

2005-09-10 - 00:00:00
Felgueiras: director e professora apanhados em flagrante
Alunos interrompem cena de sexo em sala de aula
Ao abrir a porta de uma sala onde iria decorrer uma aula, um grupo de alunos de uma escola profissional de Felgueiras nem queria acreditar no que acabara de interromper: uma alegada cena de sexo, entre um director e uma professora do estabelecimento de ensino.
(podem ler mais sobre este assunto, aqui...)
entretanto... até à próxima!

Sim este foi na mucheeee!!!!

Your Blogging Type is Confident and Insightful
You've got a ton of brain power, and you leverage it into brilliant blog.Both creative and logical, you come up with amazing ideas and insights.A total perfectionist, you find yourself revising and rewriting posts a lot of the time.You blog for yourself - and you don't care how popular (or unpopular) your blog is!
What's" Your Blogging Personality?


entretanto... até à próxima!

Isto já me parece conspiração!!!

You Are 60% Weird
You're so weird, you think you're *totally* normal. Right?But you wig out even the biggest of circus freaks!
How Weird Are You?



É assim, vou ser sincera, esta não foi a primeira vez que fiz este teste...
Na primeira vez o resultado foi 50% estranha! Achei absurdo: 50 % estranha eu?!?!?!!?!? Naaaa, não acredito, naquele dia estava assim um bocado esquisita... guardei o link nos favoritos, até uma próxima oportunidade...
Hoje na preguiça de não saber o que publicar lá fui à cartola tirar o testezito e toca a fazer... e toma lá para não seres espertinha, 60% estranha e é se queres!!!!
Agora vou dár um salto às páginas amarelas para procurar contactos de terapeutas...
entretanto... até à próxima!

sábado, setembro 10, 2005

Pechinchas!


Bom destino de final de tarde ou fim de semana...
O Cais do Livro no Cais de Vila Nova de Gaia, sempre até ás 24 horas. Durante a semana abre ás 18 h. e ao fim de semana abre ás 16h. Até ao dia 18 de corrente mês.
Livros desde 1,50 euros.
Como estamos em altura de vacas magras, nada melhor do que aproveitar para engordar a nossa biblioteca a preços magrinhos.
entretanto... até à próxima!

Levo este! Pode embrulhar...

Quem me dera chegar a uma loja e comprar um vaso deste senhor como quem compra um kl. de laranjas... (quem sabe um dia...não possa ter uma destas original...). Por agora contento-me com as peças da Habitat, bem bonitas e com preços mesmo à minha medida...


Vase, designer Flavio Poli, data - c.19955/1960 - Fabricante: Seguso Vetri d'Arte

Podem encontrar muitas outras maravilhas da decoração no site da architonic.

entretanto... até à próxima!


sexta-feira, setembro 09, 2005

Não resisti...


a elevar o comentário, do anus, relativo ao texto “Constatar factos”, à categoria de post, com o consentimento do respectivo autor, meu fiel, caro e dignissimo leitor (estou a tratar-te muito bem como vês...).
Digamos que esta análise das capacidades diferenciadoras entre o sexo feminino e masculino é um tanto mais doméstica e caseira do que a versão apresentada pelo Diário de Negócios mas no entanto absolutamente hilariante!!!!
Obrigado anus por este momento de boa disposição!
Análise do anus:
M (Operações de cálculo) uma mulhere chega à beira duma máquina de lavar, mete lá a roupa, da uma espreitadela lá pra dentro e CALCULA "programa 3"
H (raciocínio matemático) o home lá na sala sentado, ouve a rodinha da máquina a dar tres voltas... 1...2...3 "ela pôs o programa 3!"
M (fluência e habilidades verbais) a máquina não arranca e a mulhere começa "ó fuo... e agora que é que lhe deu a esta m...."
H (visualização tridimencional) o home desde a sala já tá a ver a cena
M (Concentração, atenção e orientação nocturna) a mulhere lá fecha um bocadinho mais um olho e trinca um bocadinho a lingua, olha prá máquina, abre a porta, enfia o braço lá dentro e começa a apalpar as juntas do tambore para ver se não há uma meia a interferire
H (inteligencia visuo-espacial) o home ouviu a porta da máquina a abrir e agora é que está mesmo a ver o filme
M (memória de curto prazo) a mulhere pensa "mas antesdontem trabalhou tão bem!"
H (actividades físicas prolongadas) o home, adivinha o que lhe espera, e espreguiça-se alongadamente!
M (persistencia em tarefas complexas) a mulhere mexe a roupa la dentro da máquina, fecha a porta e gira o controlo na sua totalidade e volta a seleccionar o programa 3!
H (visão de detalhes) o home ouve, imagina e pensa "programa 3!!"
M (memória verbal) a mulhere chama pelo home
H (rapidez de dedução) "a máquina fo....-se" pensa o home
M (destreza manual) a mulhere lá explica ao home o que fez enquanto gesticula circularmente com os dedinhos polegar e indicativo da sua grácil mãozinha direita
H (memória espacial) "será que a máquina esta ligada à tomada?" pensa o home
M (leitura de expressões faciais das emoções) a mulhere olha pró home e pensa "chi! o meu home devia desfazer essa barba... parece um vadio... coitado! não percebe um boi de artefaPtos electricosh!"
H (empreendorismo) o home arregaça as mangas
M (concretização de objectivos) a mulhere, ve resolvido o assunto da lavandaria ao observare a determinação do home em encontrar uma solução ao problema e vai fazer outra actividade doméstica
H (actividades estruturadas) o home, arrastra a máquina, liga a ficha, rola o comando pró programa 3 e máquina começa a funcionare!!!
M (mais emocionais e por isso mais criativas e intuitivas) a mulhere vira-se pro home e diz "ainda bem amore!, ao melhore a televisão do quarto também tem a ficha desligada!!!"
H (leitura de mapas) o home regressa à sala a lere "a bola" no comforto do seu sofa!
Entretanto... até à próxima!

Constatar factos!


O artigo tem como titulo: “Força feminina chega a cargos de topo”, recomendo a leitura na totalidade.
Retirei uns pontos interessantes onde são postos os pontos nos i's e os traços nos t's!
Capacidades diferenciadoras entre sexo feminino e masculino:

As mulheres são melhores em:

Os homens são melhores:

In Diário Económico 08/09/2005 págs 31/32
entretanto... até à próxima!


quinta-feira, setembro 08, 2005

Mentes Iluminadas!!!



Hoje perante a audição de uma conversa alheia (sei que é feio ouvir as conversas dos outros mas não podia evitar) um dito Business Man português a dada altura do seu discurso disparou o seguinte dasabafo: Parece que estou a lidar com uma data de mentacarpos!
Ora pois! Meus caros e dignissimos leitores o meu cérebro congelou ficou totally freaze naquele termo, e comecei a deambular a dissecar o que dali poderia sair....
Olha que rica palavra:
MmmmmeeeeennntttttaaaaaCcccaaaaaaRrrrrpppppppOoooooosssssssss
Magnifico!!!!!! Brilhante!!!!
Ele disse mentacarpos??? (pensava eu de mim para mim...) Disse que eu ouvi muito bem!!!! (alias ele disse-o de uma forma completamente estridente).
Talvez seja uma nova variante mentol das pastilhas Trident, ou quem sabe se não é uma espécie animal da familia das carpas??????
O senhor não estava certamente a querer dizer: mentecaptos????
Não isso não, era demasiado para a mente dele captar...
entretanto... até à próxima!

Já não era sem tempo...

Algum tempo atrás ela desafiou-me a responder as seguintes Idiossincracias (devo desde já dizer que fiquei a olhar fixamente alguns segundos para o termo, peguei no dicionário para ver se correspondia ao que eu achava)...
Idiossincracia - s. f. conjunto das disposições fisiológicas de cada indivíduo, qua dão às suas associações um carácter subjectivo; constituição; temperamento peculiar de cada indíviduo.
Ora pois muito bem hoje assumi a minha postura Idiossincrática e toca a responder:
As 5 menos:

MENTIRA;
Hipócrisia;
Falsos Moralismos;
Ignorância gratuita;
Desrespeito pela integridade fisica e psicológica de quem quer que seja;
As 5 mais (+ ou – os contrarios das anteriores):
VERDADE;
Frontalidade;
Respeito pelo outro;
Gosto pela aprendizagem;
Sensibilidade visual;
5 BONS albums:
Animal Magic – Bonobo
Nina Simone's Finest Hour – Nina Simone
Vitalogy – Pearl Jam
Black Cherry – Goldfrapp
The Best of Smiths vol.1 – Smiths
5 que transporto no IPOD (não transporto nenhum porque não tenho, mas coloco aqui a lista porque afinal sempre posso colocar mais 5 BONS albums):
Inédito – Tom Jobim;
CX – Cinérex;
Beats and Bobs – Aqua Bassino;
Remixes 97-2000 – Jazznova;
Unza Unza time – No smoking/Kusturica
5 temas na minha playlist:
A letter to Lulu Mae – Jay Jay Johanson;
Underwater Love – Smoke City;
Buona Sarah – Tosca;
Blindfold – Morcheeba;
Woke up this Morning (The Sopranos Theme) – A3
As 5 vitimas a quem passo este Desafio são:
guevara;
mojo pin;
ngm;
nita;
fg.
entretanto... até à próxima!

quarta-feira, setembro 07, 2005

Post lamechas q.b.



Estas flores?
São lindas, não são?
São as minhas favoritas...
São para mim!
Um presente para mim pelo meu terceiro aniversário de casamento!!! Pronto, estou disposta a dividi-las com o meu sócio por isso lhe dedico este post... este post é para nós!!!
Estamos de parabéns hoje!!!
(Eu avisei que era lamechas o post!!!)
entretanto... até à próxima!

Estou a ponto...


de arrancar os próprios cabelos!!!
Tenho o bom (desta vez mau) hábito de visitar o site da
HBO, para ver como andam algumas das séries da minha preferência e os episódios que se avizinham (daqui a mais ou menos 5 anos em Portugal).
Passeava pelo
Six Feet Under e deparei-me: (CHOQUE TOTAL!!!!!!), com a MORTE do Nate!!!!!!
Pois é meus caros e dignissimos leitores o Nate vai morrer na 5ª série...
Irritados?
Também eu fiquei!
Quem me manda ser curiosa?
“A curiosidade matou o gato”, neste caso matou o Nate... sniffff
entretanto... até à próxima!

terça-feira, setembro 06, 2005

Check up's frequentes...



Ora portantuus, a ver, a ver, a ver...
Enfermaria 7: já fui ao
322, cumprimentei a 319, verifiquei os resultados das análises do 420; espreitei o oxigénio na 218, mas antes ainda passei pela 117 para alterar a medicação. Se bem que hoje não posso deixar de ir até ao 227 da enfermaria 8, para saber como passou a noite. Mudar o frasco do soro no 307, e dar uma espreitadela no pós operatório do 178. Não consigo tirar da cabeça o 233, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mas não conseguiu recuperar do coma...
entretanto... até à próxima!

Fashion with an attitude!


Quero esta!
entretanto... até à próxima!


segunda-feira, setembro 05, 2005

It´s an HONOUR Darlings!!!

Today this blog it's totally trendy, hippie hippie chic and absolutely fabulous...

entretanto... até à próxima!

sexta-feira, setembro 02, 2005

Desabafos delirantes pós entrega de um trabalho...

AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tantuus mas tantuus cocós naqueles cerebrozinhos de amendoim!!!!!!
(pronto ja tou mais tranquila, acho...)
entretanto... até à próxima!

Aquilo é que é ZAPPAR...


Porque que é que será que todos os homens (pelo menos os que conheço) sofrem de Zappisse Aguda??
Não podem ter um comando na mão, que imediatamente desatam num mudar de canal intermitente que até parece que o televisor está com uma avaria e só consegue permanecer no mesmo canal durante 3 segundos...
E perante isto é ver-me numa ginástica do olhar a tentar captar que programa está a dár... E só consigo dizer: espera, espera, pera vê o que está a dár no 6 (a esta altura já o liga e desliga vai pra ai no 17) só queria ver o que está a dár... e por norma ainda ouço: não está a dár nada de jeito, não viste?!!?!?!?!?
Ao que respondo: Não! nem sequer tive tempo!!!
Ora meus caros e dignissimos leitores se está provado que os portugueses passam entre 1 a 3 horas diárias em frente á TV (estatística da qual me posso seguramente excluir) digo-vos que para um indivíduo Zappante essas 1, 2, ou 3 horas devem ser concerteza extenuantes, para os olhos e dedos...
entretanto... até à próxima!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Afinal ontem esqueci-me...

São blogs de referência, não faziam parte dos meus usuais mas parece que vão ficar a fazer...
Acho que de facto esta iniciativa serviu para alargar as minhas descobertas...
And the golden blogger goes to...
Classificados na área da comunicação;
Mais comunicação por um comunicador;
"O dia-a-dia na vida de um publicitário";
Já sei!!!! estão a pensar tudo do mesmo tema... Então um de suma importância também, informação não ocupa espaço :
"O blog do Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA"
entretanto... até à próxima!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?